Redes do CPS alcançam 32 milhões de perfis em 2021

Durante o último ano, as redes sociais institucionais oficiais do Centro Paula Souza ganharam mais de 52 mil novos seguidores

7 de janeiro de 2022 9:28 am Etec, Fatec, Institucional

Durante o ano, os perfis do Centro Paula Souza nas redes sociais conquistaram mais de 52 mil novos seguidores I Foto: Pexels/ Pixabay

As redes sociais institucionais oficiais do Centro Paula Souza (CPS) desempenharam um papel relevante de comunicação com a comunidade escolar e com os docentes e servidores da instituição. Ao longo de 2021, as publicações dos canais oficiais da instituição alcançaram 32 milhões de perfis. Só em dezembro, em meio aos processos seletivos do primeiro semestre de 2022, os posts ganharam mais de 2 milhões visualizações. Também merece destaque o aumento de mais de 52 mil novos seguidores.

Em mais um ano desafiador, com a transição das atividades remotas, para o híbrido e, posteriormente, a retomada presencial na sede administrativa e Escolas Técnicas do Estado (Etecs), os perfis da instituição no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube e TikTok (@centropaulasouza, @etecoficial e @fatec) dialogaram com 389,5 mil contas de usuários que seguem e interagem com o CPS.

A administração desses perfis é conduzida pela equipe da Assessoria de Comunicação (AssCom), responsável pela atualização das páginas, criação dos conteúdos, curadoria de cards produzidos por parceiros e outros órgãos do Governo do Estado de São Paulo para levar informação relevante para os seguidores da instituição nas redes sociais.
São campanhas relacionadas à Covid-19, calendários oficiais do ano letivos, fases dos processos seletivos, agenda de eventos e projetos e pesquisas desenvolvidos pelos estudantes e docentes, entre outros. Foram registrados 7.990 interações referentes a respostas a alunos e candidatos aos processos seletivos e interessados em assuntos da instituição. Janeiro de 2021 foi o mês de maior demanda, com 1.901 respostas enviadas.

Nas redes sociais também são realizadas transmissões de eventos organizados pela instituição. É o caso da live Educação Alinhada ao Setor Produtivo, promovida em parceria com a IBM, entre outras, realizadas no período mais restritivo da pandemia e de grande relevância para toda a comunidade.

Confira alguns dos destaques do CPS nas redes sociais em 2021:

A publicação de maior alcance no Facebook foi a divulgação sobre os cursos livres gratuitos Mooc, oferecidos pelo Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEaD) do Centro Paula Souza. A postagem alcançou 1.354.464 de pessoas, com 3.277 curtidas e 9.490 compartilhamentos e 1.885 comentários.

Já no Instagram, o post de maior destaque no ano apresentou as novidades do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2022, somando 38.488 impressões, 34.459 pessoas alcançadas, 3.303 curtidas, 610 compartilhamentos e 134 comentários.

O vídeo mais acessado no YouTube foi sobre o anúncio realizado pelo Governador João Doria no dia 17 de maio, de um investimento de R$ 4 bilhões que será feito pela plataforma de e-commerce Mercado Livre no Estado de São Paulo. Foram 1.249 visualizações, 32 curtidas, 36 compartilhamentos e 18,5 horas de exibição.