Quinze alunos das Fatecs estão na etapa final para o intercâmbio do Programa Fulbright nos Estados Unidos

Das 40 bolsas de estudos oferecidas para tecnólogos de todo o País pela Comissão Fulbright de Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, 15 devem ser conquistadas por alunos das Fatecs Carapicuíba, Jaú, […]

10 de novembro de 2011 10:00 am Fatec

American flag

Das 40 bolsas de estudos oferecidas para tecnólogos de todo o País pela Comissão Fulbright de Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, 15 devem ser conquistadas por alunos das Fatecs Carapicuíba, Jaú, Lins, São Paulo, Zona Leste e Zona Sul.

Na última quarta-feira, 9, a Comissão Fulbright notificou os estudantes de que eles estão na reta final do processo de seleção para passarem um ano em uma instituição norte-americana de ensino superior, os Community Colleges, com todas as despesas pagas.

A posição final será dada pela Fulbright entre abril e maio, após avaliação médica, obtenção de passaporte e visto pelos alunos, e aprovação da instituição de ensino americana que receberá cada estudante.

Os alunos das Fatecs foram aprovados nas entrevistas realizadas em português e inglês. Também foram avaliados questionário preenchido pelo aluno, histórico escolar e nota no exame de inglês Toefl, entre outros critérios.

Entre os 1.800 tecnólogos que iniciaram o processo de inscrição para o intercâmbio, apenas 300 completaram todas as etapas.

Os 40 bolsistas selecionados devem embarcar entre julho e agosto de 2012 para diversas cidades nos Estados Unidos. Além do curso, a bolsa inclui alojamento e alimentação, taxas escolares, auxílio mensal, transporte de ida e volta aos Estados Unidos e seguro saúde.

Compartilhe


Veja também