Professores já podem inscrever suas equipes no InterFatecs 2018

Times devem ser formados por três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade; final do torneio será na Fatec Americana, na Região de Campinas, em 25 de agosto

23 de abril de 2018 12:48 pm Fatec

Desafio consiste na utilização de linguagem de programação para a resolução de problemas | Foto: Reprodução

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que oferecem cursos  de graduação tecnológica na área de Informática podem inscrever estudantes na Maratona de Programação InterFatecs de 2018 até o dia 4 de maio. Os times devem contar com três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade. Com o papel de técnico, o docente também ficará encarregado de procurar a direção da unidade para obter o acesso ao ambiente de inscrição na internet.

A primeira etapa da competição será online, em 19 de maio, na sede das unidades inscritas. Para que todos os participantes tenham condições iguais na realização da prova, os alunos devem utilizar um servidor único, podendo recorrer ao plantão de dúvidas. Após a fase eliminatória, as melhores equipes se encontram na Fatec Americana, na Região de Campinas, para a grande final da fase presencial, em 25 de agosto.

O desafio da maratona consiste na utilização de linguagem de programação para a resolução de problemas. Os estudantes podem aplicar conhecimentos em C, C++ e Java. O regulamento completo  deve ser lido no site da competição.

“O InterFatecs ajuda a desenvolver o trabalho em equipe, fortalece o raciocínio lógico e também é uma vitrine para os alunos que estão chegando ao mercado de trabalho”, defende o professor Clerivaldo José Roccia, da Fatec Americana, organizador desta sétima edição.

Pela primeira vez, Americana recebe o torneio, após as cidades de Sorocaba, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Cruzeiro, São Paulo e Taquaritinga terem sediado o evento.