Professores de Etecs podem se inscrever em concurso gastronômico

Centro Paula Souza e Icif lançam a quinta edição do prêmio, que leva docentes das Escolas Técnicas Estaduais para um mês de aulas em Costigliole d’Asti, na Itália

6 de setembro de 2023 10:26 am Etec, Internacional

Professor Gustavo Castro, da Etec Santa Ifigênia, vencedor da edição de 2022 da competição | Foto: Roberto Sungi

Está aberto o processo de seleção para o quinto concurso de gastronomia do Centro Paula Souza em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners, (Icif). O tema deste ano é “O Risoto que te leva para Itália”. Podem se candidatar todos os professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição e Dietética em todas as modalidades ofertadas pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

O ganhador será contemplado com uma bolsa de estudos para 2024 e terá até quatro semanas de aulas teóricas e práticas na Escola Icif, em Costigliole d’Asti, na Itália. O vencedor tem ainda a opção de estender a estadia por oito semanas de estágio em restaurantes italianos.

Na primeira etapa, uma comissão composta por representantes do CPS, Icif, e especialistas da área de gastronomia irá selecionar as seis melhores receitas inscritas. Estas serão preparadas para um júri selecionado em um evento a ser realizado na Etec Santa Ifigênia, na Capital. Dessa etapa sairá o vencedor.

“A participação no concurso é uma oportunidade de o professor ter a sua receita apreciada e avaliada por renomados chefs da culinária italiana, ao mesmo tempo em que possibilita a internacionalização de seu currículo. Trata-se de uma experiência enriquecedora, que impacta na vida profissional do professor e influencia positivamente a comunidade acadêmica, uma vez que os conhecimentos adquiridos são compartilhados principalmente com os alunos, enriquecendo o ambiente educacional”, explica a Assessora de Relações Internacionais, Marta Iglesis.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de setembro pelo link https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: capacitacao.arinter@cps.sp.gov.br .

Compartilhe


Veja também