Professores conhecem cultura geek em evento da Cetec

Este é o terceiro evento de uma série que tem por objetivo ampliar o repertório dos educadores e melhorar a prática em sala de aula; transmissão será feita pelo Youtube

12 de maio de 2021 9:19 am Etec

Games são parte do universo geek, que inclui também quadrinhos, livros e séries, entre outros interesses | Foto: Pixabay

Os adeptos da cultura geek são aficionados por tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, séries, entre outros temas. Uma programação elaborada pela Cetec Capacitações vai apresentar um pouco desse universo aos professores, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13).

O Balaio de Cultura Geek é o terceiro evento de uma série que começou em 2019. Nas edições anteriores, os temas abordados foram a cultura afro e a cultura urbana. “A ideia é ampliar a visão do docente, para que ele possa conhecer mais esses temas e melhorar sua prática em sala de aula”, afirma uma das organizadoras do evento, Ana Raquel Satim.

Hoje, a partir das 9 horas, participam dos debates a professora da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, Sandra Trabucco Valenzuela; e o gerente nacional de ensino da SAGA, escola de arte, game e animação, Igor La Luz.

Na quinta, no mesmo horário, os convidados são o professor da Fatec Carapicuíba, Álvaro Gabriele; o professor da Escola Técnica Estadual (Etec) de Peruíbe, Alexandre Fidélis Martuscelli; e a fundadora da Brazucah, produtora especializada em difusão do cinema brasileiro, Cynthia Alario.

Todos os profissionais convidados para o evento atuam em áreas ligadas à cultura geek. A programação de quarta-feira pode ser acompanhada aqui e a de quinta-feira pode ser conferida neste link.  

Compartilhe


Veja também