Já pensou o que pode acontecer de engraçado e inusitado na vida um desenvolvedor de games? É o que a palestra em formato stand-up comedy de Álvaro Gabriele, coordenador do curso de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, vai […]
Alvaro Gabriele, em palestra na Campus Party de 2012. / Foto – Divulgação.
Já pensou o que pode acontecer de engraçado e inusitado na vida um desenvolvedor de games? É o que a palestra em formato stand-up comedy de Álvaro Gabriele, coordenador do curso de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, vai mostrar na 7ª edição da Campus Party Brasil, na tarde desta quinta-feira, 30. O evento vai até dia 2 fevereiro, no Parque Anhembi, Capital. “Uma vez fui para uma reunião com um importante cliente e encontrei duas crianças para conversar sobre o projeto”, conta Gabriele. O final dessa história e outros casos serão abordados na atividade Stand-Dev Comedy: Reflexões Sobre o Desenvolvimento de Games no Brasil.
Outros dois docentes e um aluno das Fatecs também estão entre os palestrantes do evento. Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Banco de Dados da Fatec São José dos Campos, participa pelo terceiro ano consecutivo. Em 2014, o docente repete o Workshop Hackeando o Facebook com Python 3, que fez sucesso na 2ª Campus Party Recife e na edição paulista, em 2013. A proposta é ensinar os participantes a criar aplicativos com o programa Python a partir de informações dos usuários do Facebook e do Twitter.
Já a coordenadora do curso de Sistemas para Internet, Ana Carolina Gracioso e o estudante de Jogos Digitais, Doriedson Alves,ambos da Fatec Carapicuíba, vão falar da computação afetiva na palestra Sistemas de Reconhecimento de Emoções.
Acompanhe a programação completa das Fatecs na Campus Party
Quarta-feira 29/1
22h – Palco Sócrates
Workshop: Hackeando o Facebook com Python 3
Palestrante: Fernando Masanori Ashikaga
Quinta-feira 30/1
13h30 – Palco Stadium
Stand-Dev Comedy: Reflexões Sobre o Desenvolvimento de Games no Brasil
Palestrante: Fernando Masanori Ashikaga
13h30 – Palco Michelângelo
Sistema de Reconhecimento de Emoções
Palestrantes: Ana Carolina Gracioso e Doriedson Alves
Sexta-feira 31/1
13h30 – Palco Sócrates
Python para Zumbis: primeiro MOOC brasileiro para ensino de programação
Palestrante: Fernando Masanori Ashikaga
Sábado 1º/2
13h30 – Palco Sócrates
Linguagens de programação livres: qual escolher?
Palestrante: Fernando Masanori Ashikaga