Professor da Fatec São José dos Campos coordena oficina na Campus Party sexta-feira

Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) São José dos Campos, coordena a oficina […]

31 de janeiro de 2013 1:25 pm Fatec

Alvaro Gabriele, da Fatec Carapicuíba, em palestra na Campus Party de 2012. / Centro Paula Souza.

Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) São José dos Campos, coordena a oficina “Hackeando o Facebook e o Twitter com Python” nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, às 14h30, na Campus Party. O evento sobre tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital começou na segunda-feira e vai até domingo, 3, no Anhembi Parque, na Capital.

Os interessados na palestra de Ashikaga podem assisti-la em tempo real pela internet. A atividade acontecerá no Palco Sócrates da Campus Party, e terá como tema “software livre”.

Durante a atividade, Ashikaga ensinará os participantes a criar aplicativos com o programa Python a partir de informações disponibilizadas pelos usuários do Facebook e do Twitter. Ashikaga conta que usará alguns conceitos que fazem parte de suas aulas.

“Muitas vezes programação é apresentada de maneira tediosa para os alunos. Meu trabalho tenta tornar o assunto mais interessante, pois leciono a partir de um cenário no qual o estudante já está inserido: as redes sociais”, afirma.

Palestra

A sexta edição do evento contará com a participação de mais um professor do Centro Paula Souza no sábado, 2 de fevereiro.  Luiz Pena, da Etec de Suzano, vai ministrar a palestra “O papel das redes sociais como feramenta auxiliar no ensino”, tema que  começou a estudar em 2011 para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Informática para Gestão de Negócios na Fatec Itaquaquecetuba. Para acesso à atividade, é necessário ter um ingresso do evento.
Ontem foi a vez do professor Rubens Menezes, da Fatec São Roque, liderar no evento a oficina “Drupow! – Crie seu próprio portal com Drupal 7”.

Leia reportagem sobre mini computadores que menciona projeto do professor Fernando Masanori Ashikaga no Estadão de quarta-feira, 30 de janeiro. 
Veja atividades coordenadas por professores de Fatecs no quadro abaixo.

Centro Paula Souza na Campus Party 2013

Sexta-feira, 1/2

Sábado, 2/2

14h30

15h30

Oficina

Palestra

Hackeando o Facebook e o Twitter com Python

O papel das redes sociais como ferramenta auxiliar no ensino

Palco Sócrates –Workshop II

Palco Pitágoras

Assista ao vivo

Assista ao vivo

Professor Fernando Masanori Ashikaga

Professor Luiz Pena

www.twitter.com/fmasanori
www.facebook.com.br/fmasanori
www.slideshare.net/fmasanori

www.twitter.com/LuizPena 
http://www.facebook.com/luizpena.pena
http://cezarpena.wordpress.com/

Fatec São José dos Campos

Etec de Suzano31

Compartilhe


Veja também