Prêmio Jovem da Água tem inscrições abertas

Jovens com idade entre 15 e 20 anos podem se inscrever até o dia 5 de abril, pela internet; desafio é apresentar projetos inovadores e sustentáveis

3 de fevereiro de 2022 7:00 pm Etec

Alunos da Etec Irmã Agostina que representaram o Brasil na etapa internacional da competição, em 2019 | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Estudantes do Centro Paula Souza (CPS) que queiram participar devem ter entre 15 e 20 anos e podem fazer sua inscrição gratuita no site da competição. O desafio é apresentar projetos inovadores relacionados a água, meio ambiente, sustentabilidade ou saneamento.

Organizada pelo Stockolm International Water Institute (SIWI) desde 1997, a competição é realizada anualmente e tem duas etapas: uma nacional, feita em cada um dos países participantes (no Brasil, ocorre desde 2017), e uma internacional, durante a qual acontece a grande final.

Na edição de 2020, entre os cinco projetos finalistas da etapa nacional, dois foram desenvolvidos por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, da Capital, e um por estudantes da Etec Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca. Já na edição de 2019, dois estudantes da Etec Irmã Agostina, venceram a etapa nacional. O projeto apresentado tratava de um composto sólido utilizado para descontaminação de águas atingidas por metais pesados e corantes.

Inscrições: Realizadas exclusivamente pelo site da competição.
Data: Até 5 de abril