Prêmio Econoteen está com inscrições abertas

Alunos da rede pública podem participar da 14ª edição do desafio; candidatos deverão se inscrever até 10 de agosto e depois apresentar dissertação sobre efeitos socioeconômicos da pandemia

14 de julho de 2020 9:38 am Etec

Econoteen, promovido pela USP, procura mostrar à sociedade a área de atuação dos economistas | Foto: Divulgação

Criar soluções para os problemas econômicos e proporcionar mais conhecimento sobre a área de atuação do economista é o objetivo do 14º Prêmio Econoteen de Ensaios, com inscrições abertas até o dia 10 de agosto. Promovida há 14 anos pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), a competição é aberta a estudantes do segundo ou o terceiro anos do Ensino Médio da rede pública.

O regulamento e ficha cadastral estão disponíveis no site do prêmio. No período de 14 de setembro a 5 de outubro, os inscritos deverão enviar uma dissertação sobre o tema “Quais são os principais efeitos da pandemia do coronavírus sobre as famílias brasileiras?” O texto deve seguir as regras da ABNT e ser apresentado no formato de dissertação. O regulamento completo está disponível na plataforma do Econoteen.

O primeiro colocado deste ano receberá prêmio de R$ 1.500,00 e bolsa integral do cursinho pré-vestibular da FEA-USP. As quatros colocações subsequentes receberão prêmios no valor R$ 1.000, 600, 500 e 400.

O Centro Paula Souza (CPS) tem um histórico de vitórias no ranking da premiação com alunos classificados nos primeiros lugares. Em 2018, alunas das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, e Parque da Juventude, da Capital, conquistaram o primeiro e quinto lugares respectivamente.          

A Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, foi a primeira colocada duas vezes no Econoteen, em 2012 e 2014. Na edição de 2013, os cinco primeiros lugares foram para alunos das Etecs Prof. Basilides de Godoy, na Capital; Prof. Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina; Rosa Perrone Scavone, de Itatiba; Juscelino Kubitscheck, de Diadema; e Itanhaém.

Compartilhe


Veja também