Parceria oferece vagas em curso de segurança digital

Objetivo é capacitar estudantes de Etecs e Fatecs para atuar como analistas e auditores em perícia digital; interessados em participar do exame online do processo de seleção devem se inscrever pela internet

12 de novembro de 2020 11:03 am Etec, Fatec

Curso de capacitação desenvolve habilidades em segurança, detecção, análise e combate ao crime digital | Foto: Divulgação

Atualizado em 12 de novembroàs 18h45

O Centro Paula Souza (CPS) e a Cisco do Brasil anunciaram nesta quinta-feira (12) a oferta de 1.142 vagas gratuitas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais no curso de capacitação online CyberOps Associate voltado à formação de profissionais na área de segurança digital. A iniciativa faz parte do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE).

Os interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever até quinta-feira (19) pela internet. Os inscritos serão avaliados por meio de um exame online no sábado (21). A prova será aplicada na plataforma da Cisco e ficará disponível das 8h às 22 horas. Após o início, o candidato terá 45 minutos para responder as questões. Os resultados serão divulgados no dia 24 e o início das aulas está previsto para 1° de dezembro.

Programa CiberEducação

Com duração de 80 horas, o curso CyberOps Associate integra o programa CiberEducação da Cisco, uma iniciativa que une os esforços dos programas Cisco Networking Academy, de educação e empregabilidade, e do Brasil Digital e Inclusivo, voltado para aceleração digital do País. A capacitação aborda habilidades de segurança para monitorar, detectar, analisar e responder ao crime digital, incluindo espionagem e ameaças de segurança cibernética. Estão previstas ainda mais oito horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. O objetivo é preparar profissionais para atuar como analistas e auditores em perícia digital em empresas de variados segmentos, órgãos do governo e terceiro setor.

Compartilhe


Veja também