Parceiros ressaltam as muitas conquistas da instituição

CPS construiu sua história estabelecendo uma sólida cultura de parcerias com o setor público e empresarial; confira o que os parceiros dizem sobre o jubileu de ouro da instituição

4 de outubro de 2019 4:12 pm Etec, Fatec, Institucional

Empresário Shunji Nishimura (1910 – 2010) foi um dos parceiros idealizadores da Fatec Pompeia | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) construiu sua história ao longo de 50 anos com o apoio de parceiros do setor público e empresarial empenhados em colaborar na formação de profissionais bem preparados para atender às demandas do setor produtivo e da sociedade. Por meio de uma cultura sólida de parcerias e convênios, a instituição consegue ampliar ainda mais a diversidade de cursos oferecidos, modernizar laboratórios, oferecer estágios, programas de qualificação, intercâmbios, entre outras iniciativas.  

Veja o que os parceiros dizem sobre os 50 anos da instituição:


Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Gostaria de parabenizar o CPS pelos 50 anos contribuindo para a educação dos nossos jovens! Parabéns a toda equipe de professores, alunos e especialmente para a inspiradora Professora Laura Laganá, que tem feito um trabalho brilhante à frente da instituição.

Nosso objetivo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico é gerar oportunidades, oferecendo educação profissional aos jovens para prepará-los para o mercado de trabalho. E a nossa meta é triplicar o acesso ao Ensino Técnico até 2022. Temos um grande trabalho pela frente e esperamos que essa parceria seja sempre próspera. Muito obrigada, Centro Paula Souza, e que venham ainda mais anos pela frente com ensino de qualidade.

Patricia Ellen
Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo


Conselho Estadual de Educação

Parabéns ao CPS pelos seus 50 anos de trabalho dedicados ao ensino profissional e à formação de jovens para atuar com competência no mercado de trabalho. É uma nobre missão que já permitiu o progresso de centenas de milhares de alunos. Importante destacar a qualidade com que a instituição desempenha suas atividades, amplamente comprovada pelos resultados no exame do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A toda essa história, ficam nosso respeito e admiração.

Prof. Hubert Alquéres
Presidente do CEE-SP


Fundação Nishimura

“Tudo o que eu tenho, devo ao Brasil. Eu nada teria, se estivesse em outro país. O Brasil é generoso, sempre me deu mais do que o meu trabalho mereceu. Por isso, preciso devolver um pouco do muito que recebi deste país”. Essa foi a motivação do senhor Nishimura ao criar a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, em 1979. A Fundação começou com o curso técnico de Agropecuária, formando 835 técnicos, em 26 turmas. Graças à excelente parceria com o Centro Paula Souza e a criação da Fatec Pompeia – Shunji Nishimura, que neste ano completa dez anos, foram criados os inovadores cursos superiores de tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio. A Fundação mantém vivo o ideal do senhor Nishimura de colaborar com o Brasil formando profissionais competentes para o agronegócio. Somos gratos ao Centro Paula Souza pela confiança depositada na Fundação e a mais de uma centena de parceiros que contribuem para o excelente nível dos cursos oferecidos na Fatec.

Jiro Nishimura
Presidente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia


Fundação Volkswagen

Ao longo de 50 anos de atuação, o Centro Paula Souza tem desempenhado papel essencial para o desenvolvimento da ciência e da educação profissional. Desde 2015, a Fundação Volkswagen faz parte dessa história, apoiando projetos voltados à formação de educadores e ao fortalecimento da cidadania, sobretudo na causa da mobilidade urbana. Celebramos esse legado, confiantes de que, juntos, continuaremos a mover pelo conhecimento a vida de milhares de brasileiros!

Daniela de Avilez Demôro
Diretora-Superintendente da Fundação Volkswagen


IBM

O CPS é um importante parceiro da IBM na capacitação dos jovens como futuros profissionais da sociedade digital em um mercado de trabalho cada vez mais desafiador. É uma grande honra implementar no Brasil o programa P-TECH com o CPS e poder combinar na formação dos alunos nossa vivência e experiências profissionais e práticas com Cloud, Inteligência Artificial e Blockchain. Colaboração é fundamental para conseguirmos avançar enquanto sociedade e estou certa de que que teremos outros grandes projetos pela frente juntos.

Juliana Nobre
Líder de Cidadania Corporativa e responsável pela parceria do CPS com a IBM

Compartilhe


Veja também