Osasco ganha Escola de Qualificação Profissional em Praça da Cidadania

CPS é responsável pela elaboração do conteúdo pedagógico das formações disponibilizadas para a população; serão oferecidas 1,5 mil vagas gratuitas ao longo de 2024

18 de dezembro de 2023 3:56 pm Governo

Governador e primeira-dama, ao centro, visitam um dos laboratórios da unidade l Foto: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

O governador Tarcísio de Freitas e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, entregaram neste sábado (16) a Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco, que vai oferecer 1,5 mil vagas gratuitas para capacitação profissional ao longo de 2024. A solenidade reuniu prefeitos, deputados, vereadores, lideranças comunitárias da Grande São Paulo, além da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS) Laura Laganá.

“Com a inauguração da Escola de Qualificação Profissional de Osasco esperamos entregar acolhimento, capacitação e oportunidade às famílias. Que nesse espaço comunitário, as pessoas encontrem empreendedorismo, para alcançar sua própria renda. Eu tenho certeza de que aqui tem esteticista, costureira, chefes de cozinha”, reforçou Tarcísio.

“Um agradecimento ao Centro Paula Souza pelos cursos e capacitação que são oferecidos na unidade”, declarou o governador ao lembrar que a instituição será responsável pela execução das formações disponibilizadas para a população.

Para viabilizar a Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco, o Governo de São Paulo investiu R$ 1,5 milhão na reforma e adaptação de um prédio cedido pelo município. São 1,1 mil metros quadrados de área construída, com cinco salas customizadas para estudo prático, duas salas multiuso, um auditório com capacidade para cem pessoas e salas para serviços ao cidadão e inclusão digital.

A escola vai oferecer cursos gratuitos de curta duração para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social nas áreas de administração e empreendedorismo, beleza e bem-estar, construção civil, moda e arte, gastronomia e informática. Em média, serão 150 vagas disponíveis a cada mês.

“Com a inauguração de mais esta escola de qualificação aqui em Osasco, o Governo de São Paulo reforça a preocupação e o compromisso com o desenvolvimento das pessoas. Acreditamos que através da capacitação podemos criar oportunidades de emprego, proporcionando independência financeira e melhoria na qualidade de vida”, destacou a primeira-dama, Cristiane Freitas.

*Com informações do Portal do Governo