skip to Main Content

Inscrições abertas para Olimpíada de História da Unicamp

Inscrições Abertas Para Olimpíada De História Da Unicamp
Na grande final presencial na Unicamp, as equipes realizam uma prova dissertativa l Foto: Divulgação/Olimpíada de História

As inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) estão abertas. Podem participar da competição estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos Ensinos Médio regular e da modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) além do Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras instituições públicas e privadas de todo País. Cabe às unidades inscreverem seus estudantes – o primeiro período de inscrição vai até 20 de março, exclusivamente pelo site.

As equipes devem ser formadas por três alunos e um professor de história da própria unidade, a quem cabe a orientação do grupo. Organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a olimpíada visa promover o estudo da História do Brasil por meio de um ambiente competitivo, estimulando o uso de procedimentos científicos para a resolução de problemas.

Em 2018, quando completou 10 anos, a ONHB atingiu número de recorde de inscritos com 14,3 mil equipes, um total de 57,5 mil participantes de todos os estados brasileiros.

A disputa

A competição conta com seis fases online, com provas durante as etapas. As equipes selecionadas vão para a grande final presencial na Unicamp, nos dias 17 e 18 de agosto. Nestas datas, os grupos realizam uma prova dissertativa no sábado e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas.

Outras informações sobre o evento, calendário e o regulamento estão disponíveis na internet.

Notícias

Projetos de Etecs conquistam 15 prêmios na 17ª edição da Febrace
CPS avalia competências técnicas e socioemocionais de estudantes
Aluno de Etec de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi
Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica do CNPq
CPS leva à Febrace projetos voltados a qualidade de vida

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top