skip to Main Content

Olimpíada Brasileira de Robótica tem inscrições abertas

Olimpíada Brasileira De Robótica Tem Inscrições Abertas
Crédito: Divulgação | Competição é dividida em duas categorias: prática e teórica

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que desejam participar da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) devem ficar atentos ao período da inscrição, somente pela internet, que vai até 20 de maio.

Apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a iniciativa visa estimular os alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, com idade até 19 anos, a seguirem carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentos, além de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A competição é dividida em duas categorias: prática e teórica. Para participar da prova prática, a equipe deve ter até quatro integrantes e ser orientada por um professor da própria unidade. O desafio do grupo é construir um robô com base nas especificações da organização da olimpíada. Na modalidade teórica, a disputa é individual e realizada em duas etapas para os estudantes dos Ensinos Médio e Técnico.

Na primeira fase, programada para 2 de junho, as provas serão aplicadas na escola pela qual o estudante se inscreveu. A segunda etapa está agendada para 25 de agosto. A organização do evento vai definir o local. Em 2016, a OBR reuniu mais de 111 mil estudantes em todo Brasil. Para saber mais acesse o site.

Notícias

FalaTec: quinto podcast do CPS aborda mobilidade urbana
Feira Tecnológica do CPS divulga projetos vencedores da 12ª edição
Alunos da Fatec Bragança criam sistema para alertas de incêndios
Inscrição no processo seletivo das Etecs e Fatecs vai até dia 19
Inscrições para o Vestibular das Fatecs terminam amanhã, dia 13

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top