Novo curso de Gestão Pública EaD das Fatecs começa nesta sexta

26 de fevereiro de 2018

Compartilhe!

Fatec Jacareí é um dos polos do novo curso de Gestão Pública na modalidade a distância l Foto: Vagner Campos

Começam nesta sexta-feira, 2 de março, as aulas do novo curso superior tecnológico de Gestão Pública na modalidade a distância das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Resultado da parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a graduação visa formar profissionais para planejar, implementar, supervisionar e avaliar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2018, aplicado pela Univesp, ofereceu 2.550 vagas em todo o Estado.

“As novas tecnologias aplicadas à educação são fundamentais para democratizar ainda mais as oportunidades de formação profissional e o índice de empregabilidade dos jovens paulistas”, afirma Laura Laganá, diretora-superintendente do CPS. Para a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, “ter o Centro Paula Souza como parceiro é garantir a excelência do novo curso”.

Formação

Assim como ocorre nos cursos presenciais, o jovem será aluno regular de uma unidade e, uma vez formado, receberá diploma de tecnólogo da Fatec. O curso oferece acesso a inovadoras metodologias de gestão, baseadas nos princípios da administração pública. Realizado em ambiente virtual de aprendizagem moderno, o curso garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

“O aluno terá conhecimentos sobre legislação, ferramentas gerenciais, inglês, espanhol e novas tecnologias para a solução de problemas com propostas inovadoras em políticas públicas”, explica a coordenadora do curso e integrante da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza, Esmeralda Oliveira.

Parceria

Entre as atribuições, a Univesp é responsável por oferecer o ambiente virtual para o desenvolvimento das atividades, disponibilizar tutores e apoiadores dos polos, sistema de gestão acadêmico e suporte, além da realização do vestibular. Cabe ao Centro Paula Souza a indicação do coordenador do curso e docentes responsáveis pela organização do conteúdo programático e pelo acompanhamento das disciplinas e  dos supervisores regionais de polos para a análise dos procedimentos administrativos e acadêmicos. Ambas instituições colaboram para o desenvolvimento das práticas pedagógicas comuns e material instrucional.