Ministro de Ciência e Educação do Reino Unido visita Fatec Tatuapé

O ministro de Ciência e Educação do Reino Unido, David Willets, visitou hoje a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Victor Civita, no Tatuapé, Capital, que sedia nesta semana um evento sobre ensino de idiomas.  Ele participou […]

26 de setembro de 2012 10:00 am Fatec

David Willets, acompanhado por Laura Laganá, conversou com alunos da Fatec Tatuapé. / Centro Paula Souza.

O ministro de Ciência e Educação do Reino Unido, David Willets, visitou hoje a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Victor Civita, no Tatuapé, Capital, que sedia nesta semana um evento sobre ensino de idiomas.  Ele participou de um encontro com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir sistemas de educação profissional e sua relação com o mercado de trabalho.

Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções entre o Centro Paula Souza, e as instituições britânicas Association of Colleges e British Council. O texto prevê a implantação de programas destinados a estudantes do Centro Paula Souza para cursos de língua inglesa em faculdades de educação profissional e para a capacitação de professores de inglês no Reino Unido.

“Gostei muito de ver os estudantes aqui e seu entusiasmo e auto-confiança”, disse Willets, depois de ter visitado os laboratórios de Química e Informática da Fatec. Ele integra a comitiva do primeiro ministro Britânico, David Cameron, que está em viagem ao Brasil.

“O intercâmbio com outros países é importante porque precisamos internacionalizar nossos cursos. Para isso, contamos com nossa relação com os colleges (universidades) do Reino Unido”, disse Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza.

British Council é uma entidade responsável por estabelecer relações culturais, educacionais, esportivas e científicas com outros países, inclusive o Brasil. A Association of Colleges reúne instituições de ensino superior britânicas.

Congresso
A Fatec sedia, até sexta-feira, 28, o 2º Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos – LinFE 2012. O evento reúne professores de idiomas das redes pública e privada, pesquisadores e estudantes. Com o tema “Línguas para Fins Específicos: novas questões teórico-práticas”, constam da programação palestras, mesas redondas e minicursos. O evento é organizado pelo Grupo Ensino-Aprendizagem de Línguas Instrumental (Gealin), ligado à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A abertura do Congresso, na quarta-feira pela manhã, contou com a participação de Laura Laganá. Na sexta-feira, último dia da programação, o coordenador do Ensino Superior de Gradução do Paula Souza, Angelo Luiz Cortelazzo, participará da mesa “Contexto Profissional e Educacional e a Língua Estrangeira: Convergências ou Divergências?”.

O ministro David Willets e a superintendente Laura Laganá abriram a possibilidade de firmar acordos educacionais. / Gastão Guedes.

 

Compartilhe


Veja também