Após conclusão das três etapas do programa de capacitação em cibersegurança da empresa de tecnologia, participantes poderão concorrer a estágio e emprego
Podem se inscrever pessoas que estejam cursando ou tenham completado os ensinos Médio, Técnico ou Superior l Foto: Freepik
A Cisco Brasil, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), está com inscrições abertas para a 11ª edição do seu programa de capacitação em cibersegurança, o CiberEducação. Podem se inscrever estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, assim como pessoas que estejam cursando ou tenham completado os Ensinos Médio, Técnico ou Superior, que tenham interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.
A primeira etapa, a Maratona CiberEducação, é disponibilizada por meio da plataforma educacional da Cisco, a NetAcad, com o curso “Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas”, 100% online. Com 16 horas de duração, a capacitação ensina sobre governança em segurança, desenvolvimento de políticas, avaliação de vulnerabilidades e resposta a incidentes.
Os participantes que concluírem a maratona poderão concorrer a 1,5 mil bolsas de estudo gratuitas para a segunda etapa do programa. Nesta fase, os melhores alunos serão selecionados para a formação em CCNA-1 + CyberOps Associate. Na terceira e última fase, os estudantes poderão ter oportunidades de estágio ou emprego por meio de empresas parceiras da Cisco.
“É um passo importante para iniciar a formação em cibersegurança e se preparar para uma carreira em um dos mercados de trabalho mais aquecidos da atualidade”, avalia o agente operacional da Inova/Carreiras, Ronan Adriel Zenatti.
O CPS é um dos maiores centros de suporte às academias da Cisco, com o treinamento de professores e estudantes de Etecs e Fatecs em redes de computadores, infraestrutura e segurança cibernética. A empresa também é um dos principais parceiros da instituição em cursos online de qualificação. Em 2025, a parceria completa 12 anos.
Os interessados têm até o dia 21 de setembro para se inscrever e concluir o curso por meio dos links disponibilizados pelas unidades do Centro Paula Souza:
Etec Rodrigues de Abreu (Bauru)
Etec Albert Einstein (Capital)
Etec de Heliópolis – Arquiteto Ruy Ohtake (Capital)
Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira (Capital)
Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diadema)
Etec Rosa Perrone Scavone (Itatiba)
Etec Cônego José Bento (Jacareí)
Etec Vasco Antônio Venchiarutti (Jundiaí)
Etec Antônio Devisate (Marília)
Etec Adolpho Berezin (Mongaguá)
Etec José Martimiano da Silva (Ribeirão Preto)
Fatec Baixada Santista (Santos)
Etec Lauro Gomes (São Bernardo do Campo)
Etec Jorge Street (São Caetano do Sul)
Etec Dra. Ruth Cardoso (São Vicente)
Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira (Santana de Parnaíba)