Abertas inscrições para bolsas do Santander Universidades

Abertas Inscrições Para Bolsas Do Santander Universidades
Programa de intercâmbio do Santander oferece bolsa-auxílio e isenção de taxas acadêmicas para alunos de Fatecs | Foto: Gastão Guedes

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever até o dia 30 de junho para o processo seletivo do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Para se candidatar a uma das dez vagas oferecidas é necessário cumprir duas etapas de inscrição. O interessado deve se cadastrar no aplicativo do Santander e também no portal da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza (CPS). Inscrições incompletas não serão validadas. Confira o edital.

Os escolhidos poderão estudar durante um semestre em uma das nove instituições de ensino parceiras, localizadas em quatro países: Argentina (Universidade do Centro Educativo Latinoamericano e Universidade de Quilmes); Espanha (Universidade de Córdoba e Universidade de Jaén), México (Universidade de Colima) e Portugal (Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Guarda, Instituto Politécnico de Setúbal e Instituto Politécnico de Tomar).

Além de isenção de taxas acadêmicas, como inscrição, matrícula e mensalidade, os classificados receberão uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros (R$ 12.630,90) por aluno. A quantia deve ser utilizada para cobrir parte dos gastos com transporte, hospedagem e alimentação durante a viagem, que está programada para o primeiro semestre de 2020. O objetivo da iniciativa é contribuir na formação dos estudantes, potencializando as relações acadêmicas entre os países ibero-americanos.

Bolsa de idiomas no Canadá

O CPS também está com inscrições abertas para outro programa, em parceria com a Canadá Intercâmbio, que selecionará um estudante de Fatec e outro de Escola Técnica Estadual (Etec) para estudar inglês durante três semanas em uma escola de idiomas de Vancouver ou Toronto. As bolsas incluem taxas do curso, hospedagem com duas refeições diárias, material didático, teste de nível, internet wi-fi e certificado. Não estão inclusas passagens aéreas, transfer, visto, passaporte e outras despesas pessoais. O curso ocorrerá no período de 18 de novembro a 6 de dezembro de 2019. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de junho. Veja como participar

Fatec Bragança oferece workshop sobre finanças familiares
CPS celebra aniversário de 50 anos na Assembleia Legislativa