Inaugurada Etec Drª Maria Augusta Saraiva na capital paulista

Na tarde do dia 29 de dezembro de 2006, foi inaugurada a Etec Dra. Maria Augusta Saraiva, que irá oferecer o primeiro curso Técnico em Serviços Judiciários. Sua duração será de um ano e meio, […]

2 de janeiro de 2007 10:55 am Etec

Na tarde do dia 29 de dezembro de 2006, foi inaugurada a Etec Dra. Maria Augusta Saraiva, que irá oferecer o primeiro curso Técnico em Serviços Judiciários. Sua duração será de um ano e meio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

A cerimônia contou com a presença do ex-governador, Cláudio Lembo. Outras autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi, a secretária estadual da Educação, Maria Lúcia Carvalho Marcondes Vasconcelos, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também compareceram ao evento, que aconteceu no Salão Nobre da Secretaria Estadual da Educação.

O curso, inédito no país, nasceu da parceria entre o Centro Paula Souza e o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. Especialistas das duas instituições trabalharam em conjunto para elaborar a proposta curricular.

Inicialmente, estão previstas 80 vagas destinadas a duas turmas-piloto, formadas por escreventes técnicos judiciários. Para selecionar os futuros alunos, o TJ já definiu os critérios: além de reservar uma vaga por cartório, o funcionário deverá ter mais de três anos no exercício do cargo.

Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail srhtj@tj.sp.gov.br fornecendo o nome, matrícula, RG, cargo e posto de trabalho.

Endereço da Etec Dra. Maria Augusta Saraiva: Rua São Domingos, 185, Bela Vista, São Paulo, SP.

Compartilhe


Veja também