II Prêmio Mackenzie tem inscrições abertas

Inscrições pode ser feitas até amanhã (20); curso será realizado na modalidade a distância, com encontros síncronos nos dias 21 e 22 de maio

19 de abril de 2021 9:44 am Etec, Premiação

Docentes do eixo tecnológico de Gestão de Negócios das Etecs podem se inscrever até o dia 20 de abril I Foto: Divulgação

Professores dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do eixo tecnológico de Gestão de Negócios das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem se inscrever até o dia 20 de abril para a capacitação do II Prêmio Mackenzie: Empreendendo o Futuro. Trata-se de uma ação conjunta entre o Centro Paula Souza (CPS), a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Fundação Educar, que oferece 30 vagas para o desenvolvimento de capacitação de professores. O curso será realizado na modalidade a distância, com encontros síncronos nos dias 21 e 22 de maio, das 10 às 12 horas.

O conteúdo programático inclui: Plano de Vida; Papel do empreendedor na economia; Plano de Negócios; Liderança e Equipe; Estratégias de Negócios; Estratégias de Marketing; Manufatura e Operações; Aspectos Legais e Constituição da Empresa e Gestão Financeira. A carga horária total de 40 horas é dividida entre as 4 horas de atividades síncronas e 36 horas de atividades na plataforma Moodle.

Cada docente participante deve orientar um Plano de Negócio, que será desenvolvido por um grupo de três estudantes, escolhidos por cada professor participante/orientador. Os Planos de Negócios serão apresentados, em formato pitch, para uma banca avaliadora. Serão premiados os três melhores projetos.

Na edição anterior, com ideias originais e bem estruturadas, três grupos de estudantes do curso técnico de Administração Integrado ao Médio (Etim) das Etecs Alcídio de Souza Prado, de Orlância, Abdias do Nascimento, da Capital, e Cidade do Livro, de Lençóis Paulistas, tiveram seus trabalhos reconhecidos como os melhores planos de negócios. Confira aqui.

II Prêmio Mackenzie: Empreendendo o Futuro
Inscrição para a Capacitação de docentes: pelo site
Data da Capacitação: 21 e 22 de maio, das 10 às 12 horas
Período de Orientação: 3 de maio a 16 de setembro