Governo estadual entrega novas instalações de Etec de Tupã

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 8, as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Massuyuki Kawano, em Tupã, localizada na Região Administrativa de Marília. Entre outras autoridades, a diretora superintendente do Centro Paula […]

8 de fevereiro de 2012 6:01 pm Etec

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 8, as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Massuyuki Kawano, em Tupã, localizada na Região Administrativa de Marília. Entre outras autoridades, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também participou do evento.

Entre as melhorias realizadas na Etec estão a construção do laboratório de ciências e do espaço multiuso, a cobertura entre os blocos existentes, instalação de elevador e pintura da unidade. O prédio original da Etec dispõe de 18 salas de aula, 9 laboratórios, biblioteca, salas administrativas, refeitório, cantina e sanitários com acessibilidade. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1,4 milhão em obras e R$ 600 mil em mobiliário e equipamentos entre 2007 e 2011.

Implantada em 2006, a Etec conta com 1.187 alunos matriculados (números do 2º semestre de 2011), sendo 431 no Ensino Médio e 756 nos cursos oito cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Desenho de Construção Civil, Enfermagem, Farmácia, Informática, Informática para Internet e Redes de Computadores. A novidade no último Vestibulinho, para 1º semestre de 2012, foi a oferta do curso de Informática integrado ao Ensino Médio.