Governo entrega novas instalações da Fatec de São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmim entregou oficialmente na sexta, 30 de dezembro, a nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Professor Jessen Vidal, de São José dos Campos. Estiveram presentes na cerimônia de descerramento da placa […]

2 de janeiro de 2012 10:51 am Fatec

Secretário Paulo Barbosa, Laura Laganá e Luiz Antonio Tozi. / Foto – Divulgação.

O governador Geraldo Alckmim entregou oficialmente na sexta, 30 de dezembro, a nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Professor Jessen Vidal, de São José dos Campos. Estiveram presentes na cerimônia de descerramento da placa o secretário de Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, Paulo Barbosa, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá,e o diretor da Fatec, Luiz Antonio Tozi.

As novas instalações estão distribuídas em dois blocos: o pedagógico/ administrativo, de cinco pavimentos, abriga 31 salas de aulas, 8 laboratórios de informática (além de espaço para outros sete), biblioteca, dez salas administrativas, entre outros ambientes. No bloco de laboratórios estão o laboratório de eletrônica e outro de metrologia/materiais, a sala de simulação de voo, utilizada para aulas práticas, operadas em parceria com o Cecompi (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista). Neste bloco há também espaço para o laboratório de aeronáutica, que ocupará 1.200 m2 de área construída.

Entre 2007 e 2011, o Estado investiu R$ 1,9 milhão em mobiliário e equipamentos. Outros R$ 2 milhões estão previstos para equipar os laboratórios da área aeronáutica.

Implantada no 1º semestre de 2006, a Fatec – atualmente com 1.550 alunos matriculados – mantém os cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Aeronáutica, Bancos de Dados, Estruturas Leves, Logística, Manufatura Aeronáutica, Manutenção de Aeronaves e Redes de Computadores.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2012 teve 1.803 inscritos disputando 360 vagas. O curso com maior relação candidato/ vaga foi Logística, à noite: 10,25.

Além de São José dos Campos, a Região do Vale do Paraíba conta com outras cinco Fatecs, distribuídas nas cidades de Cruzeiro, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São Sebastião e Taubaté. A partir do 1º semestre de 2012, Jacareí passa a integrar a relação, oferecendo o curso superior de tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Fatec de São José dos Campos está localizada na Av. César Monsueto Lattes, s/nº, bairro Eugênio de Melo.