Governo do Estado cria Fatec Itatiba

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, dia 2, decreto criando a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itatiba. O texto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

A nova faculdade teve Vestibular para o primeiro semestre deste ano. Os 239 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas no período da noite para o curso superior tecnológico de Gestão da Produção Industrial, o que representa 5,98 candidatos por vaga. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Na parceria para a implantação da Fatec, coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que inicialmente abrigará a unidade. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Com a faculdade de tecnologia recém-criada em Itatiba, a décima na Região de Campinas, o Centro Paula Souza passa a administrar 66 Fatecs no Estado, distribuídas em 60 cidades paulistas.

O município de Itatiba tem também uma Escola Técnica Estadual, a Etec Rosa Perrone Scavone, que oferece Ensino Médio e 10 cursos técnicos: Administração, Administração (semipresencial), Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Projetos Mecânicos. A novidade deste semestre é a implantação do curso técnico de Recursos Humanos.

Fatecs e Etecs estão com inscrições abertas para processo seletivo
Risoto premiado leva professora de Etec para estudar na Itália
Fatec Catanduva dá consultoria para instituições filantrópicas
Etec Santa Ifigênia sedia workshop com chef estrelado