Filtro de Daltonismo

Governo autoriza início das obras da futura Fatec de Campinas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 29, ordem de início dos serviços para construção do prédio da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Campinas, durante visita ao município. O Estado vai investir mais de […]

30 de agosto de 2012 1:09 pm Fatec

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 29, ordem de início dos serviços para construção do prédio da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Campinas, durante visita ao município. O Estado vai investir mais de R$ 18 milhões para construir a unidade. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estava presente no anúncio.

“Nós vamos ter um grande centro técnico-tecnológico, que fará desde a formação rápida com cursos de 80 horas, 100 horas, passando pelo técnico, de um ano e meio, até o ensino superior como tecnólogo, de três anos”, afirmou Alckmin.

O prédio da futura Fatec está localizado no terreno da Etec Conselheiro Antônio Prado, na Avenida Cônego Roccatto, altura do km 3,5, no Jardim Santa Mônica. Vai abrigar 24 salas de aula, 12 laboratórios (4 de Informática, 2 de Química, 2 de Telecomunicações, 1 de Operações Unitárias, 1 de Eletrônica, 1 de Física e 1 de Arquitetura de Computadores), biblioteca, auditório com capacidade para 264 pessoas, salas administrativas e pedagógicas e banheiros com acessibilidade.

A unidade deve iniciar as atividades no segundo semestre de 2014 com os cursos superiores tecnológicos em Processos Químicos e Sistema de Telecomunicações. Caberá ao Centro Paula Souza a elaboração do projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, a compra de mobiliário e equipamentos.

No mesmo terreno onde será erguido o prédio da futura Fatec de Campinas está sendo construído um posto fixo do Via Rápida Emprego, com término previsto para dezembro. O valor do investimento do governo estadual é de R$ 1,8 milhão. O local vai abrigar 3 salas de aula, 2 laboratórios (Multiuso e Informática), 3 salas de apoio administrativo, 6 sanitários (2 com acessibilidade), estacionamento, instalação da caixa d’água e paisagismo.

Atualmente, a cidade de Campinas conta com duas Etecs: a Conselheiro Antônio Prado, com 1.878 alunos matriculados (838 no Ensino Médio e 1.040 nos cursos técnicos de Bioquímica, Celulose e Papel, Meio Ambiente, Química e Química integrado ao Ensino Médio), e Bento Quirino, com 1.501 alunos matriculados (524 no Ensino Médio e 977 nos cursos técnicos Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Mecânica e Mecânica integrado ao Ensino Médio).

Unidade em Limeira

Na visita que fez ontem à região, o governador também anunciou a construção de uma Fatec em Limeira, prevista para 2014. O Estado será responsável pela construção do prédio em terreno a ser cedido pela Prefeitura.

A Fatec Limeira deve oferecer o curso de graduação tecnológica de Gestão de Produção Industrial – Produção Joalheira.