Governador inaugura nova sede da Etec de Bebedouro

Governador Inaugura Nova Sede Da Etec De Bebedouro
Crédito: Diogo Moreira

Na tarde de segunda-feira, 28 de abril, o governador Geraldo Alckmin inaugurou  as instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro. A mudança da comunidade acadêmica para o novo prédio, construído pelo Estado, ocorreu neste semestre. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou da cerimônia.

As instalações físicas da nova sede estão divididas em 2 blocos: o pedagógico abriga 18 salas de aula, 4 laboratórios (1 de Ciências e 3 de Informática) 3 salas de audiovisual e espaço para outros 11 laboratórios, entre outros ambientes. No bloco administrativo estão localizados o auditório com 182 lugares, a biblioteca e 5 salas administrativas (coordenação pedagógica, diretoria e secretaria, entre outras). O Governo do Estado investiu mais de R$ 12,6 milhões nas obras. Em mobiliário e equipamentos o valor do investimento entre 2010 e 2014 superou R$ 870 mil.  “Nós estamos proporcionando uma grande ampliação das redes de Etecs e Fatecs, oferecendo gratuitamente cursos técnicos e tecnológicos”, explicou Alckmin.

Implantada em 2006, a Etec tem atualmente 657 alunos – 244 matriculados no Ensino Médio e 413distribuídos em 7 cursos técnicos: Administração, Administração Integrado ao Ensino Médio, Administração (semipresencial),  Agronegócio, Informática, Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Serviços Jurídicos.

O governo estadual estendeu a oferta do Ensino Técnico integrado ao Médio no município em duas escolas estaduais: Abilío Manoel e Dr. Paraíso Cavalcanti, graças à parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Educação do Estado. Hoje, 110 alunos estão matriculados nesta modalidade de ensino.

Para atender à demanda da região, a partir do próximo semestre, Bebedouro vai contar com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). A unidade inicia suas atividades oferecendo 40 vagas à noite para o curso de graduação tecnológica de Logística.

Fatec Garça realiza 3º edição da Feira de Empreendedorismo
Fatec Ipiranga cria Comitê de Políticas Antidiscriminatórias