Filtro de Daltonismo

Fórum de Metodologias Ativas do CPS debate abordagem por projetos

Professores de Etecs e Fatecs, além de outras instituições de ensino, apresentam trabalhos, participam de mesa-redonda e oficinas sobre modelo de aprendizagem

16 de outubro de 2024 9:50 am Etec, Eventos, Fatec

Ao todo, serão apresentados 15 relatos de experiências envolvendo abordagem por projetos na educação | Foto: Freepik

Começa nesta quarta-feira (16) a quinta edição do Fórum de Metodologias Ativas da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS). Com o tema Abordagem por projetos: práticas e possibilidades, o evento reúne até amanhã (17), na Administração Central do CPS, na Capital, diretores, coordenadores, professores dos Ensinos Superior, Médio e Técnico, estudantes de graduação, pós-graduandos e demais interessados sobre o tema.

A cerimônia de abertura do fórum contará com as presenças da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, do coordenador da Cesu, Rafael Ferreira Alves, e do responsável pelo Grupo Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Braun, entre outras personalidades.

“A abordagem por projetos traz diversos benefícios para a educação, principalmente o estímulo ao pensamento crítico, criativo e reflexivo dos alunos, que precisam resolver problemas, tomar decisões e construir conhecimentos de forma autônoma e colaborativa”, explica a coordenadora de projetos responsável pela organização do fórum, Janaína Dourado.

Programação

Após a abertura haverá uma mesa-redonda com as participações do reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Jr.; da diretora-acadêmica do Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança, Flávia Santoro; e da coordenadora de projetos da Cesu no Eixo Gestão e Negócios, Esmeralda de Oliveira. Já no período da tarde serão realizadas oficinas sobre abordagem por projetos e cultura maker.

Na quinta-feira (17) serão apresentados 15 trabalhos selecionados sobre relatos de experiência de professores que utilizam a abordagem por projetos para o desenvolvimento das competências profissionais e socioemocionais dos estudantes. Mais detalhes sobre o evento podem ser conferidos na internet.

Compartilhe


Veja também