Fórum da Educação Profissional debate espaços de aprendizagem

Encontro uniu experiências e práticas que foram apresentadas pelos palestrantes, professores e gestores de escolas técnicas e faculdades de tecnologia; gravação está disponível no Youtube

14 de junho de 2022 1:47 pm Etec, Fatec, Institucional

Evento foi realizado presencialmente, com transmissão em tempo real pelo Youtube l Foto: Divulgação

Professores, gestores e demais profissionais da educação participaram na manhã desta terça-feira (14) da 28ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O evento foi realizado de forma híbrida, com apresentação presencial no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e transmissão em tempo real pelo Youtube.  

A 28ª edição do Fepesp teve como tema a Educação profissional e tecnológica e seus espaços de aprendizagem. “Nossos currículos, professores e infraestrutura estão atualizados? Essa discussão traz mais uma vez a questão: como podemos diversificar os espaços de aprendizagem, sejam eles presenciais ou digitais”, disse durante a abertura o coordenador da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Almério Melquíades de Araújo.

Com a finalidade de divulgar, refletir e debater os cenários, desafios e perspectivas da educação em seus diversos espaços (escolas, empresas, internet, cidades), o encontro uniu experiências e práticas que foram apresentadas pelos palestrantes, professores e gestores de escolas técnicas e faculdades de tecnologia.

Promovido semestralmente para proporcionar a integração de educadores e diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado em torno de temas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho, o fórum é composto pelo Centro Paula Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

Compartilhe


Veja também