Feira Tecnológica do Centro Paula Souza destaca empreendedorismo estudantil com espaço dedicado à comercialização de projetos desenvolvidos nas unidades
Propostas devem ser apresentadas individualmente ou em ou em equipes com até três integrantes | Foto: Roberto Sungi
A 16ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) contará com um espaço exclusivo para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais transformarem projetos acadêmicos em negócios reais. O MercadoTec foi criado para que produtos desenvolvidos em aulas práticas, projetos integradores ou atividades extracurriculares, como alimentos, cosméticos, peças de vestuário, acessórios e outras soluções sustentáveis, sejam apresentados ao público em forma de produtos e comercializados durante o evento. Os interessados em participar da iniciativa devem fazer a inscrição até segunda-feira (18) pelo site feteps.cps.sp.gov.br/mercadotec.
Podem expor produtos no MercadoTec alunos regularmente matriculados em Etecs e Fatecs, individualmente ou em equipes de até três integrantes, sob orientação de um professor. As propostas devem incluir descrição detalhada do produto, justificativa empreendedora, estratégias de produção e precificação, além de fotos e vídeo de até quatro minutos.
Uma comissão especializada avaliará os projetos com base em critérios como criatividade, qualidade, sustentabilidade e viabilidade comercial. Os selecionados serão comercializados durante todos os dias da mostra e os valores arrecadados serão destinados às unidades de ensino. Confira regulamento.
Conexão de talentos
Entre os maiores eventos acadêmicos gratuitos de tecnologia e inovação do País, a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza será realizada no mês de outubro, na Capital. Voltada a estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico, a mostra contará com 150 trabalhos selecionados. O objetivo da Feteps é conectar jovens talentos com o mercado e transformar ideias criativas em soluções para a sociedade. Saiba mais