Festival Afrominuto premiará vídeos que divulgam a cultura negra

Com o objetivo de promover a cultura negra e a diversidade étnica e racial brasileiras, o Festival Afrominuto vai premiar os três melhores vídeos que tratarem do tema durante a Festa do Conhecimento Literatura e […]

17 de agosto de 2016 3:40 pm Institucional

Com o objetivo de promover a cultura negra e a diversidade étnica e racial brasileiras, o Festival Afrominuto vai premiar os três melhores vídeos que tratarem do tema durante a Festa do Conhecimento Literatura e Cultura Negra (Flink Sampa). O evento, programado para os dias 18 e 19 de novembro, homenageará Luiz Gama, que foi escravo, poeta, advogado, jornalista e um dos mais combativos abolicionistas de nossa história.

Os alunos do Ensino Médio e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) poderão participar do festival, formando uma equipe de até cinco pessoas. A escola deve escolher apenas um vídeo para representar a unidade e inscrever o trabalho até o dia 2 de outubro pelo site.

O vídeo deve ser publicado no YouTube e ter, no máximo, um minuto de duração.  Não é permitido o uso de equipamentos profissionais. Os detalhes estão no regulamento.

Na premiação, alunos e professores concorrem a um aparelho de celular smartphone. Já a escola pode ganhar uma cinemateca com projetor e livros da literatura afro-brasileira. Os vídeos vencedores serão exibidos na TV Escola e também durante o Flink Sampa.

Flink Sampa

A Flink Sampa é uma festa organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, que estimula a reflexão e a promoção da cultura negra, envolvendo diversos segmentos culturais.

Em sua 4ª edição, o festival será realizado no Memorial da América Latina, na Barra Funda, na Capital. A programação inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças.

Compartilhe


Veja também