skip to Main Content

Festival Afrominuto premiará vídeos que divulgam a cultura negra

Com o objetivo de promover a cultura negra e a diversidade étnica e racial brasileiras, o Festival Afrominuto vai premiar os três melhores vídeos que tratarem do tema durante a Festa do Conhecimento Literatura e Cultura Negra (Flink Sampa). O evento, programado para os dias 18 e 19 de novembro, homenageará Luiz Gama, que foi escravo, poeta, advogado, jornalista e um dos mais combativos abolicionistas de nossa história.

Os alunos do Ensino Médio e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) poderão participar do festival, formando uma equipe de até cinco pessoas. A escola deve escolher apenas um vídeo para representar a unidade e inscrever o trabalho até o dia 2 de outubro pelo site.

O vídeo deve ser publicado no YouTube e ter, no máximo, um minuto de duração.  Não é permitido o uso de equipamentos profissionais. Os detalhes estão no regulamento.

Na premiação, alunos e professores concorrem a um aparelho de celular smartphone. Já a escola pode ganhar uma cinemateca com projetor e livros da literatura afro-brasileira. Os vídeos vencedores serão exibidos na TV Escola e também durante o Flink Sampa.

Flink Sampa

A Flink Sampa é uma festa organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, que estimula a reflexão e a promoção da cultura negra, envolvendo diversos segmentos culturais.

Em sua 4ª edição, o festival será realizado no Memorial da América Latina, na Barra Funda, na Capital. A programação inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças.

Notícias

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento
Inscrições do Vestibulinho das Etecs terminam hoje, às 15 horas
Fatec Mogi das Cruzes realiza 3ª edição da Jornada de Tecnologia
Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado
Congresso sobre sustentabilidade adia prazo de submissões

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top