Filtro de Daltonismo

Febrace começa com projetos high tech e sustentáveis

Começou nesta terça-feira, 12,  a 11a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), com a exposição de 29 trabalhos desenvolvidos por 15 Escolas Técnicas  Estaduais (Etecs), entre 330 projetos de todo o […]

13 de março de 2013 3:20 pm Institucional

Caroline Grecco, aluna da Etec de Barretos, Oswaldo Massambani, da Agência Inova Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro, chefe de gabinete do Paula Souza, e Mateus de Souza, aluno da mesma Etec

Começou nesta terça-feira, 12,  a 11a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), com a exposição de 29 trabalhos desenvolvidos por 15 Escolas Técnicas  Estaduais (Etecs), entre 330 projetos de todo o Brasil selecionados para a mostra. Organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, a Febrace reúne trabalhos feitos por alunos dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª série), Médio e Técnico. Esta edição contou com mais de 1.800 inscritos.

A mostra tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. “É uma ótima oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos que estão adquirindo por meio da criação de projetos inovadores” – observou Elenice Belmonte de Castro, chefe de Gabinete do Centro Paula Souza, presente na abertura do evento.

O coordenador da Agência Inova Paula Souza, Osvaldo Massambani, também quis ver de perto os projetos das Etecs, em diversos campos – de reciclagem, alimentos, química industrial, tecnologia da informação aplicada ao ensino etc . Após ouvir as apresentações de estudantes em vários estandes, disse que há trabalhos com bom potencial de desenvolvimento para aplicação. “A Inova Paula Souza vai justamente atuar no sentido de aproximar essa comunidade criativa e estudiosa das empresas que buscam soluções e ideias para se desenvolver”, afirmou Massambani.

Os melhores projetos da Febrace, além de prêmios, podem ser escolhidos para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que acontece em maio, em Phoenix, capital do Arizona, nos Estados Unidos.

A mostra vai até quinta-feira, 14, das 14 às 19 horas, em uma tenda com 2,2 mil m² instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária). O público estimado é de 12 mil visitantes. A entrada é gratuita.

Para conhecer os projetos das Etecs expostos na Febrace, clique aqui.

Compartilhe


Veja também