Fatecs têm curso de imersão em inglês

Alunos das Fatecs Americana e São José dos Campos fizeram em julho um curso de imersão no idioma inglês, com professores da Universidade Estadual de Nova York. A iniciativa é fruto de um convênio de […]

25 de julho de 2011 10:19 am Fatec

American flag

Alunos das Fatecs Americana e São José dos Campos fizeram em julho um curso de imersão no idioma inglês, com professores da Universidade Estadual de Nova York. A iniciativa é fruto de um convênio de cooperação firmado em 2010 entre o Centro Paula Souza e a instituição norte-americana.

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos no idioma e a vivência na cultura estrangeira, o curso ocorreu pela primeira vez no ano passado, atendendo apenas aos alunos da Fatec Americana. A experiência deu tão certo que se expandiu neste ano, incluindo a unidade de São José dos Campos.

Ao todo, participaram 180 alunos, que estudaram com 11 professores falantes nativos de inglês. “Muitos dos alunos que estão participando do curso nunca tiveram contato com falantes nativos. Para vários deles, essa é a primeira experiência de comunicação com estrangeiros”, relata Osvaldo Succi Junior, coordenador do projeto em Americana. Além das aulas de inglês básico e intermediário, os estudantes de Americana puderam se inscrever nas turmas de Empreendedorismo (ministrado apenas em inglês) e Moda e Design (com tradução consecutiva).

Compartilhe


Veja também