Matéria de capa da Revista do CPS mostra que intercâmbio internacional, ensino de línguas, interação com professores estrangeiros são estratégias que motivam os estudantes a buscar oportunidades em outros países
CPS adota estratégias pedagógicas para que alunos tenham forte interação com outras culturas l Imagem: Reprodução
Uma nova edição da Revista do CPS está no ar. A reportagem de capa mostra que os egressos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) são preparados para conquistar um posto de trabalho em qualquer lugar do mundo – e muitos chegam lá! O Centro Paula Souza (CPS) adota e promove diversas estratégias pedagógicas para que os alunos tenham, desde os anos iniciais dos cursos, uma forte interação com outras culturas, outras línguas, empresas multinacionais e professores estrangeiros.
Conheça as histórias de jovens que tiveram seu primeiro contato com o mundo profissional no exterior durante a vida acadêmica em Fatecs e, a partir desse primeiro passo, partiram para uma carreira em outro país. Ex-alunos de diferentes áreas, que hoje vivem e trabalham na Alemanha, nos Estados Unidos e na Suécia contam como surgiram essas oportunidades.
A revista traz ainda uma história emocionante sobre a superação de vida de um sobrevivente do ataque nuclear dos Estados Unidos ao Japão, na Segunda Guerra Mundial. A filha do patrono da Etec Takashi Morita revela detalhes do dia em que a bomba explodiu em Hiroshima, cidade natal de seus pais. Na entrevista, você também vai saber como esse imigrante refez sua vida em São Paulo e incentivou a educação profissional em uma unidade do CPS.
Boa leitura!