Filtro de Daltonismo

Fatecs preparam seus alunos para se tornarem global workers

Matéria de capa da Revista do CPS mostra que intercâmbio internacional, ensino de línguas, interação com professores estrangeiros são estratégias que motivam os estudantes a buscar oportunidades em outros países

7 de abril de 2023 9:00 am Fatec

CPS adota estratégias pedagógicas para que alunos tenham forte interação com outras culturas l Imagem: Reprodução

Uma nova edição da Revista do CPS está no ar. A reportagem de capa mostra que os egressos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) são preparados para conquistar um posto de trabalho em qualquer lugar do mundo – e muitos chegam lá! O Centro Paula Souza (CPS) adota e promove diversas estratégias pedagógicas para que os alunos tenham, desde os anos iniciais dos cursos, uma forte interação com outras culturas, outras línguas, empresas multinacionais e professores estrangeiros.

Conheça as histórias de jovens que tiveram seu primeiro contato com o mundo profissional no exterior durante a vida acadêmica em Fatecs e, a partir desse primeiro passo, partiram para uma carreira em outro país. Ex-alunos de diferentes áreas, que hoje vivem e trabalham na Alemanha, nos Estados Unidos e na Suécia contam como surgiram essas oportunidades.

A revista traz ainda uma história emocionante sobre a superação de vida de um sobrevivente do ataque nuclear dos Estados Unidos ao Japão, na Segunda Guerra Mundial. A filha do patrono da Etec Takashi Morita revela detalhes do dia em que a bomba explodiu em Hiroshima, cidade natal de seus pais. Na entrevista, você também vai saber como esse imigrante refez sua vida em São Paulo e incentivou a educação profissional em uma unidade do CPS.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também