Fatecs Marília e Piracicaba estão na terceira etapa da gincana do SWU

As Fatecs Marília e Piracicaba estão entre as 20 faculdades selecionadas para a segunda etapa do projeto Impacto Zero, do festival de música e sustentabilidade Starts With You (SWU), que mobiliza estudantes universitários de todo […]

10 de junho de 2011 10:20 am Fatec

As Fatecs Marília e Piracicaba estão entre as 20 faculdades selecionadas para a segunda etapa do projeto Impacto Zero, do festival de música e sustentabilidade Starts With You (SWU), que mobiliza estudantes universitários de todo o Brasil em uma gincana pelo meio ambiente. Para participar, os 20 grupos finalistas apresentaram projetos de sustentabilidade e a faculdade vencedora receberá R$ 500 mil para implementação da proposta.

Na próxima etapa, que começa nesse mês, os grupos de 20 alunos de 20 faculdades diferentes terão de fazer coleta de lixo reciclável em suas cidades. Dez equipes passarão para a fase seguinte. A etapa final, na qual os participantes terão de mostrar por que sua faculdade é merecedora do prêmio, será exibida no canal Multishow! em formato de realityshow.

A Fatec Piracicaba inscreveu um projeto que prevê a coleta de óleo de cozinha e conversão em biodiesel para uso pela frota de transporte coletivo do município. “Estamos confiantes para a próxima etapa, em que teremos que recolher lixo reciclável. Temos o apoio da cidade, dos jornais locais e até mesmo de outra faculdade”, conta Maurício Pinheiro, aluno do curso de Biocombustíveis da Fatec Piracicaba.

O projeto da Fatec Marília tem o objetivo de implementar a coleta seletiva em dois bairros da cidade, promover a conscientização sobre o tema e fazer uma parceria com iniciativa privada para criar uma cooperativa de catadores.

Saiba mais sobre o Projeto Impacto Zero http://www.swu.com.br/impactozero/ .

Compartilhe


Veja também