Filtro de Daltonismo

Fatecs divulgam relação de candidatos por vaga

As Faculdades de Tecnologia divulgaram os números do Vestibular para o 1º semestre de 2008. Ao todo, 38.220 candidatos disputarão 6.175 vagas, distribuídas entre os 36 cursos superiores de tecnologia gratuitos, representando um crescimento de […]

9 de novembro de 2007 3:08 pm Fatec

As Faculdades de Tecnologia divulgaram os números do Vestibular para o 1º semestre de 2008. Ao todo, 38.220 candidatos disputarão 6.175 vagas, distribuídas entre os 36 cursos superiores de tecnologia gratuitos, representando um crescimento de 2.005 vagas em relação ao mesmo período de 2007 (4.170). A prova será aplicada no dia 9 de dezembro.

O curso mais procurado foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido pela Fatec São Paulo, com 22,8 candidatos por vaga. A relação completa, por unidade, está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Os dez mais

FatecCurso
Período
Demanda
São PauloAnálise e Desenvolvimento de Sistemas
Noite
22,8
São PauloAnálise e Desenvolvimento de Sistemas
Manhã
17,7
Baixada SantistaLogística e Transportes
Noite
17,5
São PauloAutomação de Escritórios e Secretariado
Noite
17,0
Zona LesteInformática para a Gestão de Negócios
Noite
16,7
CarapicuíbaLogística e Transportes
Noite
15,3
Zona LesteLogística e Transportes
Noite
14,1
SorocabaMecânica, Modalidade Processos de Produção
Noite
14,0
Zona SulInformática para a Gestão de Negócios
Noite
13,4
São PauloMecânica, Modalidade Processos de Produção
Noite
12,8

Novidades do processo seletivo 

Cinco novas unidades passam a integrar o Vestibular das Fatecs. Quatro delas vão oferecer dois cursos inéditos. Araçatuba, Jaboticabal e Piracicaba, o de Bioenergia Sucro-alcooleira (40 vagas à tarde e 40 à noite) e Capão Bonito, Silvicultura (40 vagas à tarde e 40 à noite). Na Fatec Sertãozinho, o curso será de Mecânica, Modalidade Soldagem (40 vagas à tarde e 40 à noite).

Outros três cursos inéditos entram no próximo processo seletivo:

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Fatec de Presidente Prudente. Este curso vai substituir o de Processamento de Dados, na Fatec São Paulo;
– Materiais com ênfases em Materiais Poliméricos, em Materiais Cerâmicos e em Materiais Metálicos, na Fatec São Paulo;
– Turismo e Hospitalidade, com ênfases em Gestão de Empreendimentos Turísticos e em Eventos em Negócios, na Fatec São Paulo.

Oito Fatecs vão oferecer novas habilitações: 

– Fatec Americana  – Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior e Marketing (M/T), Logística e Transportes (T/N) e Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação (M/T/N);

– Fatec Carapicuíba – Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação (M/T/N);

– Fatec Mococa – Agronegócios (M) e Informática com ênfases em Banco de Dados e em Redes de Computadores (T);

– Fatec Ourinhos – Logística para o Agronegócio (N);

– Fatec São José do Rio Preto – Agronegócios (M/N);

– Fatec Sorocaba – Produção de Plásticos (N);

– Fatec Tatuí – Gestão Empresarial com ênfases Comércio Exterior e em Sistema de Informação(N);

– Fatec Zona Sul – Logística e Transportes (T/N).

Quatro Fatecs vão implantar novas turmas em habilitações já existentes:

– Fatec Americana – Têxtil (M);
– Fatec Botucatu – Informática para a Gestão de Negócios (N);
– Fatec Jundiaí – Logística e Transportes (M);
– Fatec Taquaritinga – Agronegócios (T).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também