Fatecs abordam carreiras e diversidade em eventos

Fatec São Caetano do Sul debate a diversidade no mercado de trabalho, enquanto a Fatec Mogi das Cruzes foca em como alcançar uma carreira de sucesso; eventos ocorrem entre 18 e 20 de novembro

18 de novembro de 2021 10:02 am Fatec

Fatec São Caetano do Sul terá palestras com profissionais do mercado, marketing e acadêmicos l Foto: Gastão Guedes

Começa nesta quinta-feira (18) a primeira edição do Fatec SCS em Debate, realizada pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul. Até sábado (20), o evento online oferece diversas palestras com profissionais do mundo corporativo, marketing e do meio acadêmico. O Fatec SCS é gratuito e aberto ao público – as inscrições devem ser feitas pelo site até o último dia de evento.

Com o tema “carreiras e diversidade”, o evento tem como objetivo “discutir temas interdisciplinares e transversais que atendam a toda comunidade acadêmica, além de estimular não só o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos, mas formar cidadãos conscientes”, explica a coordenadora do curso superior de tecnologia de Comércio Exterior da Fatec, Aline Colantuono.

Mogi das Cruzes

“Como construir uma carreira de sucesso” é o tema central do RH Day, promovido pela Fatec Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (19). O evento também é gratuito e aberto ao público. As palestras serão online, transmitidas pelo Facebook e pelo Youtube da Fatec.

Entre os palestrantes estão consultores, mentores, executivos e outros profissionais que vão compartilhar seus conhecimentos e experiências, das 8 horas às 11h30.

Processo seletivo

O candidato interessado em disputar uma vaga para os 84 cursos de graduação gratuitos das Fatecs tem até o dia 1º de dezembro para se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br e efetivar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 39. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 oferece 17.495 vagas, sendo 16.555 na modalidade presencial e 940 online, distribuídas em todas as regiões do Estado.

A Fatec São Caetano do Sul, por exemplo, oferece vagas nos seguintes cursos de graduação tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Empresarial, Jogos Digitais e Segurança da Informação.

Já a Fatec Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Logística.