Fatec Tatuí participa do Brasil Game Show 2012 com jogo desenvolvido pela internet

Lucas Meneguette, professor do curso Tecnológico de Produção Fonográfica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, em Tatuí, vai apresentar o jogo Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land no 11º […]

1 de novembro de 2012 1:00 pm Fatec

Lucas Meneguette, professor do curso Tecnológico de Produção Fonográfica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, em Tatuí, vai apresentar o jogo Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land no 11º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames 2012, entre os dias 2 e 4 de novembro, na cidade de Brasília.

O jogo, criado com a ajuda de dois amigos, foi um dos finalistas na categoria independente do Brasil Game Show, que aconteceu no início do mês de outubro, em São Paulo. O game, disponível para as plataformas PC e MAC, tem como objetivo a sobrevivência a ataques de zumbis.

O desenvolvimento foi todo feito a distância, via internet. Meneguette foi responsável pela trilha sonora do jogo.  O encontro “ao vivo” dos idealizadores aconteceu no 1º Festival de Games da Fatec Tatuí, realizado no semestre passado.

A apresentação do game na Fatec despertou o interesse dos alunos e resultou na criação de um grupo de estudos sobre Jogos Digitais, com o intuito de unir estudantes dos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Produção Fonográfica. “Jogo digital é uma área que está em crescimento. Estamos conseguindo forte colocação na inserção de sons em games e este grupo de trabalho é importante para o desenvolvimento profissional dos jovens. Futuramente, vamos produzir outros jogos e pesquisas”, diz Meneguette.

Informações e dicas de como fazer download podem ser obtidas no site ou no Facebook.

Compartilhe


Veja também