Fatec Tatuí participa da Semana Global do Empreendedor

Até quarta-feira, 14, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Tatuí realiza a Semana Global do Empreendedor. Entre as atividades da programação, estão quatro palestras com especialistas. O evento faz parte de uma iniciativa realizada em […]

13 de novembro de 2012 1:00 pm Fatec

Até quarta-feira, 14, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Tatuí realiza a Semana Global do Empreendedor. Entre as atividades da programação, estão quatro palestras com especialistas. O evento faz parte de uma iniciativa realizada em mais de 120 países entre os dias 12 e 18 de novembro para encorajar o empreendedorismo no mundo.

O perfil do empreendedor foi o tema da abertura, realizada nesta segunda-feira, por José Vicente Dias Mascarenhas, coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial da unidade. “O evento é uma maneira de estimular os alunos a discutir o empreendedorismo. Eles também poderão visitar empresas que estão na incubadora, ou seja, que passam por períodos de seis meses a dois anos de aperfeiçoamento antes de realmente serem abertas ao mercado”, explica Mascarenhas.

O programa desta terça-feira terá três palestras. Das 10 horas às 11h30, Marcelo Nalesso Salmaso, juiz da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Tatuí, participa do debate sobre ética. Das 16 horas às 17h30, o tema será Brasil: País empreendedor, com Vanessa Valença, coordenadora do curso de Administração de Empresas da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, em Tatuí. O último encontro, que acontece entre 21 horas e 22h30, terá Clóvis de Souza, professor da área de Administração e Tecnologia da Informação da Fatec Tatuí e da Universidade Nove de Julho (Uninove), abordando como trilhar da teoria à prática.

As nove empresas incubadas estarão abertas à visitação das 9 às 22 horas na quarta-feira, 14. Quatro delas são de alunos da Fatec: Kumatech, Agência MZ, SETA e IPTEC.

Semana Global do Empreendedor
Até o dia 18, o Brasil e outros 120 países realizam discussões com especialistas, palestras, mobilizações e eventos de networking envolvendo empreendedores, estudantes, empresários e investidores com o objetivo de estimular o empreendedorismo.

Criada em 2008 com o apoio do ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e outra lideranças mundiais, a semana vem crescendo ano a ano. Atualmente, mais de 24 mil organizações parceiras e 37 mil atividades são realizadas em todo o mundo. No Brasil, a Semana Global mobiliza 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros espalhados em todo o País.

Compartilhe


Veja também