Fatec Taquaritinga promove 9ª edição da Feira do Agro

Gratuito e aberto ao público, evento ocorre nesta terça-feira (13); visitantes terão a oportunidade de conhecer projetos de alunos e novidades do setor agropecuário

7 de junho de 2023 7:17 am Fatec

Evento é organizado por professores e estudantes do curso superior de tecnologia em Agronegócio I Foto: Gastão Guedes

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Taquaritinga, localizada na região Central, realiza, na próxima terça-feira (13), a nona edição da Feira do Agro. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorre na unidade e não necessita de inscrição.

Organizada semestralmente por professores e estudantes do curso superior de tecnologia em Agronegócio, a feira tem o objetivo de aproximar a comunidade local da faculdade. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer as iniciativas, pesquisas desenvolvidas pelos alunos, além de se informarem sobre as novidades e inovações do setor agropecuário. As atividades com os alunos serão divididas em dois horários, das 13 horas às 16h30 (vespertino) e das 19 horas às 21h30 (noturno).

A Feira do Agro abre espaço para a troca de experiências e compartilhamento de ideias com apresentação de novas soluções e a possibilidade de que parcerias sejam estabelecidas. Os projetos apresentados durante o evento são fruto do empenho dos alunos em todos os semestres do curso e abrangem diversas áreas do agronegócio, como:

• Novos métodos de cultivo e práticas de manejo sustentável;
  • Gestão em finanças e marketing;
  • Cadeia de suprimentos e logística;
  • Tecnologias que visam aprimorar a produção pecuária e agroindustrial;
  • Agricultura de precisão presente nos projetos, refletindo o compromisso da instituição em promover soluções eficientes e sustentáveis para o setor.

Os estudantes aproveitam a feira para expor os novos produtos desenvolvidos por eles, a partir do aproveitamento de resíduos de matérias-primas, que, muitas vezes, são descartados inadequadamente no meio ambiente. Essa abordagem criativa e sustentável demonstra o comprometimento com a inovação e a busca por soluções que agreguem valor ao agronegócio.

Vestibular

Além do curso de Agronegócio, a Fatec Taquaritinga oferece outras quatro graduações no processo seletivo para o segundo semestre de 2023: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial EaD, Produção Industrial e Sistemas para Internet.

Quem deseja disputar uma das 18.895 vagas oferecidas pelas Fatecs no Vestibular para o segundo semestre de 2023 ainda tem tempo. As inscrições podem ser feitas até as 15 horas da próxima segunda-feira, 12 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br. São 91 opções de cursos superiores de tecnologia em todas as regiões do Estado.

9ª edição da Feira do Agro
Data: 13 de junho
Horários: das 13 horas às 16h30 e das 19 horas às 21h30
Local: Fatec Taquaritinga