A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) realiza, de hoje a quinta-feira, dia 8, a 17ª edição do Congresso de Tecnologia Fatec-SP. O evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica com profissionais do […]
A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) realiza, de hoje a quinta-feira, dia 8, a 17ª edição do Congresso de Tecnologia Fatec-SP. O evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica com profissionais do mercado e empresas de tecnologia, por meio da apresentação e discussão de assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico. A programação do congresso conta com palestras em diversas áreas, como Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Controle e Processos Industriais, entre outros. Além disso haverá workshops, minicursos e apresentações culturais.
A participação no evento é uma oportunidade para os estudantes entrarem em contato direto com o meio em que atuarão, como explica o coordenador geral do encontro, Marcelo Bariatto.
“O congresso é uma grande oportunidade para interação entre os estudantes e especialistas que atuam no mercado de trabalho, influenciando ou tomando decisões sobre produtos e serviços relacionados a tecnologia. ”
O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas passem pelo congresso, pela Exposição Fiat Lux e pelo Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica, eventos associados que ocorrem simultaneamente na Fatec.
Conheça a programação completa no site.
Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica
O 17º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica que ocorre entre 7 e 8 de outubro, visa incentivar e motivar o interesse dos alunos pela pesquisa acadêmica por meio da apresentação, discussão e divulgação de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica. A mostra conta com 136 trabalhos de instituições de ensino superior, como Fatec, USP, UNESP, UFABC, PUC, UFRJ, entre outras.
Exposição Fiat Lux A Exposição Fiat Lux vai até 9 de outubro e traz obras dos artistas visuais Charles OAK, Cleusa Rossetto, Eliana Minillo, Fernando Ramos e Osvaldo Mantovani, inspiradas no Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015. Trata-se de uma iniciativa mundial para destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.