Fatec São Paulo promove Semana de Tecnologia e Meio Ambiente

Um dos destaques é a participação de ex-alunos que hoje estão bem colocados no mercado de trabalho; programação termina com visita técnica na sexta (27)

24 de maio de 2022 4:42 pm Fatec

Hidráulica e saneamento são os assuntos em foco durante o evento, destinado a alunos da faculdade| Foto: Freepik

As novas tecnologias aplicadas aos processos de hidráulica e saneamento ambiental estarão em evidência até sexta-feira (27) na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, na Capital. A programação acontece em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo 5 de junho. Aberta aos alunos, a Semana de Tecnologia e Meio Ambiente, que será gravada e posteriormente ficará disponível no Youtube, vai reunir ex-alunos bem colocados no mercado de trabalho, docentes, engenheiros e parceiros da faculdade.

Participam do evento seis egressos da Fatec. Entre eles estão Daniel Callegaro, hoje funcionário da Saint-Gobain, que discorre sobre a evolução tecnológica do ferro, fabricação dos tubos, aplicação, conexões e montagem; Patrícia Moreno e Olìvia Gavioli trazem para a pauta o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, da Organização das Nações Unidas (ONU), que enfoca os objetivos em relação à água potável e ao saneamento; e Rafael Rosa, atuando na Tigre, que será responsável pela oficina Soluções Tigre Água Fria, Água Quente e Esgoto.   

Recomposição de pavimentos com o uso de materiais recicláveis e métodos inovadores de recuperação da tubulação mais antiga, retardando a sua troca, estão entre os assuntos abordados. No último dia do evento, a atividade é aberta a todos os interessados: uma visita técnica ao Jardim de Chuva do Largo das Araucárias, na estação Faria Lima do metrô. O encontro, no local, acontece às 10 horas. Para participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (11) 3322-2227.

Já a certificação é restrita aos alunos que tiverem participado de toda a semana no Departamento de Água e Saneamento da Fatec São Paulo.

Compartilhe


Veja também