Fatec tem congresso sobre agronegócio e tecnologia

Programação da Faculdade de Tecnologia de Rio Preto, online e gratuita, se estende até sexta (28) e contará com uma série de palestras, transmitidas pelo Youtube; inscrições ainda podem ser feitas

24 de maio de 2021 10:02 am Fatec

Entre os temas do evento estão o agro 4.0 e impactos do marketing digital e da tecnologia na área | Foto: Gastão Guedes

Unir dois universos aparentemente distantes – o agronegócio e a tecnologia – é o propósito do evento que a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José do Rio Preto promove a partir desta segunda-feira (24). Alunos, professores e interessados no tema podem acompanhar a programação online e gratuita e participar dos debates, que seguem até sexta-feira (28).

“É difícil unir as turmas dessas duas áreas até para fazer um churrasco”, brinca o coordenador-geral do evento, Lucimar Sasso Vieira. “Na prática, as grandes empresas já estão aliando o agronegócio à tecnologia e nós temos de caminhar cada vez mais para isso. ” Vieira explica que essa aproximação pode ser concretizada pelos estudantes da Fatec por meio do desenvolvimento de projetos interdisciplinares, da escrita conjunta de artigos científico, entre outras possibilidades.

Alguns dos temas que fazem parte da programação são a agricultura digital e o agro 4.0, o impacto do marketing digital e da tecnologia no avanço do agronegócio e como construir rôbos de investimentos para contratos futuros de milho na Bolsa de Valores, entre outros.

A primeira edição do Congresso Online de Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio ocorreu em 2019. Mesmo antes da pandemia, o evento já tinha o formato virtual. Como resultado das discussões promovidas pela Fatec, surgiu um ebook sobre o tema com seis capítulos. Os organizadores pretendem elaborar um segundo volume da publicação após a edição de 2021.

É possível acompanhar o congresso no canal da Fatec no Youtube. Serão emitidos certificados para cada uma das palestras e para recebê-los é necessário fazer a inscrição no evento. Os detalhes sobre a programação podem ser vistos aqui.

Serviço
2º Congresso Online de Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio
Data:
De 24 a 28 de maio
Local:
No Youtube
Programação:
http://congressoagrotec.com.br/2o-congresso-online-de-tecnologias-aplicadas-ao-agronegocio/

Compartilhe


Veja também