Filtro de Daltonismo

Fatec Presidente Prudente dará curso de eventos em Pirapozinho

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Presidente Prudente vai treinar funcionários da administração pública de Pirapozinho, a 24 quilômetros de distância, para gestão de eventos. O projeto é um dos trabalhos vencedores do Prêmio Duke […]

5 de novembro de 2012 10:00 am Fatec

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Presidente Prudente vai treinar funcionários da administração pública de Pirapozinho, a 24 quilômetros de distância, para gestão de eventos. O projeto é um dos trabalhos vencedores do Prêmio Duke Energy – Energia da Inovação, um concurso com enfoque em sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida em municípios e comunidades banhados pelo baixo e médio Paranapanema.

O projeto da Fatec “Oficina de Gestão em Eventos”, programa de extensão universitária com atuação multidisciplinar, reúne professores e alunos dos cursos Tecnológicos de Eventos, Gestão Empresarial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócios. O objetivo é capacitar profissionais que atendam às expectativas de qualidade do setor turístico e possam contribuir para o desenvolvimento econômico, sociocultural e ambiental da cidade.

Durante um ano, os alunos darão aulas sob a supervisão de professores. Os dez estudantes que participarão do projeto serão selecionados até dezembro.

O município de Pirapozinho foi escolhido por contar com uma festa tradicional, a Fejupi, Festa Junina de Pirapozinho, um grande evento local, mas sem estrutura e administração profissionalizadas.


Prêmio

Criado pela Duke Energy International e pelo Programa Universidade Solidária, o Prêmio Duke Energy – Energia da Inovação 2012 é uma iniciativa que identifica projetos de extensão universitária com foco em ações relacionadas à cidadania e ao meio ambiente. Na primeira edição, concluída em setembro, participaram instituições de ensino superior de 26 municípios do Paraná e 21 de São Paulo.

Turismo em Rosana – Aprendendo com a natureza, da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Neto” (Unesp), campus de Rosana, e Gestão estratégica dos resíduos sólidos pelos catadores de lixo no município de Andirá, da Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi), em Santo Antônio da Platina, PR. Os três projetos vencedores receberão, cada um, R$ 50 mil, além de suporte técnico para execução da iniciativa.

Compartilhe


Veja também