Filtro de Daltonismo

Fatec Pompeia firma convênio com empresa norte-americana para instalação de laboratório e estágios

Um convênio para aprimorar a formação de alunos e professores firmado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pompeia com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e a empresa norte-americana John Deere, fabricante de […]

19 de novembro de 2012 5:00 pm Fatec

Da esquerda para a direita, Jorge Nishimura, presidente da Fundação; Darci Teixeira, da John Deere no Brasil; Carlos Otoboni, diretor da Fatec Pompeia; o prefeito da cidade, Oscar Yasuda; e Luiz Antonio Daniel, diretor da Fatec Indaiatuba, após assinatura do convênio. / Foto – Divulgação.

Um convênio para aprimorar a formação de alunos e professores firmado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pompeia com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e a empresa norte-americana John Deere, fabricante de sistemas mecanizados para a agricultura, foi o principal resultado do 3º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (3º EncMap) promovido na semana passada pela faculdade. O evento reuniu 500 pessoas e deve ser ampliado em 2013.

O acordo prevê a implantação de um laboratório de agricultura de precisão na Fatec, um programa de estágio e recrutamento para seleção de futuros profissionais, além da realização de treinamentos para professores organizados pela empresa. “Essa parceria é muito importante. A John Deere quer estar vinculada a entidades que agreguem valor, seja para os alunos, seja para o mercado”, diz o gerente de Treinamento e Marketing para o Brasil da empresa, Darci Teixeira.

Exposição

Realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, o 3º EncMap teve uma exposição de máquinas com participação de empresas do setor. Houve ainda apresentação de um veículo aéreo, não tripulado, utilizado para mapeamento de áreas, que serve, por exemplo, para o manejo e controle de pragas e de doenças e para a avaliação de plantio.

Segundo o diretor da Fatec, Carlos Otoboni, O encontro vem atraindo a atenção do setor e deverá ser ampliado. “Mais empresas manifestaram interesse em participar no próximo ano. Acredito que nossa disposição de valorizar o campo técnico-científico venha contribuindo para isso”, afirmou.

Compartilhe


Veja também