Fatec Ourinhos recebe final da InterFatecs neste sábado


23 de agosto de 2019

Compartilhe!

Mais de 170 estudantes de 37 Fatecs se reúnem na Fatec Ourinhos para a final da Maratona de Programação InterFatecs l Foto: Divulgação

Mais de 170 estudantes de 37 Fatecs se reúnem na Fatec Ourinhos para a final da Maratona de Programação InterFatecs l Foto: Divulgação

Mais de 170 estudantes de 37 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) participam da final da Maratona de Programação InterFatecs, que ocorre neste sábado (24), na Fatec Ourinhos, localizada na Região de Marília.

A InterFatecs é um desafio que prevê a utilização de linguagem de programação para a resolução de problemas. As equipes são formadas por três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade.

A primeira etapa, disputada online, em maio, na sede das 73 Fatecs, reuniu mais de 2,4 mil estudantes divididos em 600 equipes. Destas, 51 se classificaram para a grande final. A quantidade de inscritos foi bem superior à média das sete edições anteriores: aproximadamente 600 alunos em mais de 160 equipes.

É a primeira vez que Ourinhos recebe o torneio. As edições anteriores foram disputadas em Americana, Cruzeiro, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taquaritinga. Os campeões da última edição foram Fatec São José dos Campos e Etec Guaianazes (Capital).

As equipes finalistas desta edição são das Fatecs localizadas nos seguintes municípios: Americana, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Capital (Fatecs Ipiranga, São Paulo, Zona Leste e Zona Sul), Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Garça, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e Taubaté.

O prêmio para a equipe vencedora é de R$ 2 mil. O evento conta com patrocínio da IBM, Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), Webby Telecom, M4 Sistemas e Cengage Learning.

Veja Também