Fatec Osasco organiza oitava edição da Expo Week

Durante o evento voltado às áreas de Educação e Tecnologia, com foco no desenvolvimento, entre os dias 25 e 30, a Fatec promove 1º Fórum de Sustentabilidade e o Fatec Osasco Emprega

25 de novembro de 2019 10:04 am Etec, Fatec

Professores e alunos dos cursos superiores tecnológicos da unidade participaram da edição anterior do evento l Foto: Divulgação

Entre 25 e 30 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco promove a oitava edição da Expo Week, realizada semestralmente na unidade. Além de evento acadêmico, a iniciativa tem como proposta oferecer aprimoramento profissional e entretenimento aos participantes. A programação é aberta ao público.

Durante as atividades, estudantes de quatro cursos superiores tecnológicos oferecidos pela unidade – Automação Industrial, Gestão Financeira, Manutenção Industrial e Redes de Computadores – apresentam seus projetos.

De acordo com a professora de Empreendedorismo e Gestão de Pessoas e uma das responsáveis pela organização do Expo Week, Andrea Salla, um dos objetivos do evento é ampliar a integração entre a faculdade e a população local. “Queremos também mostrar às empresas da região todo trabalho desenvolvido e a competência de nossos alunos, destacando que muitos deles já estão inseridos no mercado.”

A programação inclui o primeiro Fórum de Sustentabilidade de Osasco, entre quarta-feira e sábado (27 a 30), com palestras de professores da unidade e convidados de outras instituições, abordando empreendedorismo, desempenho técnico e comportamento.

Confira a programação completa, disponível na página oficial do evento no Facebook e no Instagram.

Fatec Osasco Emprega

Nos dias 25 e 26, durante a oitava Expo Week, será realizado o Fatec Osasco Emprega, em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, que oferece cerca de 200 vagas distribuídas entre estágios e emprego.

Alunos matriculados em qualquer curso superior, de instituições públicas ou privadas, podem participar do evento. Antes de se candidatar no processo seletivo, o interessado deve preencher um formulário de pré-cadastro disponibilizado na internet.

“O Fatec Osasco Emprega é uma iniciativa alinhada às diretrizes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do município que, em conjunto, buscam o aumento da empregabilidade e geração de renda entre os mais jovens “, explica o diretor da Fatec, Francisco Felinto da Silva Júnior. “É um esforço de todos que, associado às empresas, visa oferecer oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos estudantes universitários.”

8ª Edição Fatec Expo Week
Local: Fatec Osasco – Hirant Sanazar
Rua Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios
Data: de 25 a 30 de novembro