Fatec Mogi Mirim abre inscrições para dois minicursos gratuitos

Formações abordam AutoCAD e Ensaio de Materiais Metálicos em aulas ministradas por professores da unidade; candidatos devem estar no último ano do Ensino Médio ou já ter concluído este ciclo

6 de março de 2019 11:35 am Fatec

Minicurso de AutoCAD ensina a operar software utilizado por profissionais de nível técnico e superior l Foto: Divulgação

Começam nesta quinta-feira (7), as inscrições para dois minicursos gratuitos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim. Serão oferecidas 40 vagas, divididas entre os cursos de Ensaio de Materiais Metálicos e AutoCAD. Os interessados devem ter o Ensino Médio completo ou estar na terceira série deste ciclo.

Para se inscrever na secretaria da Fatec é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG e histórico escolar/comprovante de matrícula. No ato da inscrição, a direção da unidade sugere a doação de uma lata de leite em pó, pacote de fraldas geriátricas ou produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência da cidade.

Aulas semanais

Inédito, o curso de Ensaio de Materiais Metálicos pode ser útil a quem deseja trabalhar no setor de metalmecânica. Durante as aulas, os alunos vão analisar e testar aplicações industriais dos diversos tipos de metais no laboratório da unidade. “Eles terão acesso às mesmas tecnologias utilizadas no mercado”, explica o diretor da faculdade, André Giraldi. “As empresas da região sempre necessitam de profissionais com esse tipo de conhecimento.”

Já o de AutoCAD,  ministrado na Fatec no ano passado, ensina a operar o software utilizado amplamente por profissionais de nível técnico e superior, no desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia e áreas relacionadas.

Disciplinas que abordam conhecimentos de AutoCAD e materiais metálicos fazem parte do currículo dos cursos superiores de tecnologia de Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.

As aulas serão ministradas por professores da  Fatec Mogi Mirim. Ensaio de Materiais Metálicos terá sete encontros semanais, sempre às quartas-feiras, no período da tarde, a partir de 13 de março. As aulas de AutoCAD começam no dia 25, com dez encontros às segundas-feiras, também no período da tarde.

Serviço 

Inscrições para minicursos
Local:
secretaria acadêmica da Fatec Mogi Mirim
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março

AutoCAD

Data: de 7 a 13 de março
Horário: das 13 às 16 horas

Ensaio de Materiais Metálicos

Data: de 7 a 12 de março
Horário: das 13 às 16 horas

Compartilhe


Veja também