Fatec Mogi Mirim debate futuro dos profissionais de TI

Evento ocorre em 22 de maio e inscrições vão até a véspera; podem participar estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e alunos de outras graduações na área de tecnologia da informação

26 de abril de 2021 9:56 am Fatec

Dev Day 2021 terá dois blocos com seis palestrantes cada, além de desafiar alunos em um hackathon | Foto: Divulgação

Estudantes interessados em programação, desenvolvimento de softwares e outras tecnologias já podem se inscrever para a a quarta edição do Dev Day, realizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim. O evento ocorre no dia 22 de maio, com transmissão online, tem como objetivo atualizar os participantes sobre as demandas do setor para profissionais da região. As inscrições para o Dev Day 2021 são gratuitas e podem ser realizadas por estudantes do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e também alunos de outras graduações e instituições de Ensino Superior na área de tecnologia da informação.

“Queremos mostrar o que o mercado está querendo, quais as principais tecnologias utilizadas e as habilidades que facilitam a entrada e permanência dos jovens no mundo do trabalho”, explica o organizador do evento, professor Marcos Roberto de Moraes, do curso de ADS da Fatec Mogi Mirim. “É uma forma de contribuirmos tanto para a empregabilidade dos jovens profissionais quanto para tornar as empresas da região mais competitivas.”

O encontro virtual contará com palestras e hackathon. As apresentações estão divididas em dois blocos, com seis palestrantes cada. O primeiro bloco vai abordar temas relacionados a carreira, as tecnologias e as boas práticas no desenvolvimento de códigos. O segundo será direcionado ao perfil técnico, focado em tecnologias como business intelligence, integração de dados e frameworks de desenvolvimento.

Já o hackathon terá como tema Mogi Mirim nos trilhos do desenvolvimento. O desafio e a plataforma de trabalho serão apresentados durante o evento e as equipes poderão expor suas soluções em até 15 dias. Essa etapa contará com premiação, que tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim – ACIMM, e da prefeitura da cidade.

O hackathon é uma atividade que reúne programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho, com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

Para participar, os estudantes devem realizar a inscrição neste link, efetuar o cadastro e selecionar os blocos de palestras de interesse, até a véspera, dia 21 de maio, às 13h.

Dev Day 2021
Evento: 22 de maio