Fatec Mogi das Cruzes recebe o 12º congresso FatecLog

Evento terá palestrantes renomados e a apresentação de cerca de 500 trabalhos acadêmicos produzidos nas Faculdades de Tecnologia e em outras instituições de ensino; programação será online e gratuita

18 de junho de 2021 8:23 am Fatec, Institucional

Haverá debates sobre mobilidade urbana, tempo de carregamento de carga, portos, entre outros | Foto: Divulgação

Nesta sexta e sábado (18 e 19), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes recebe um dos maiores encontros do Brasil destinado à área de logística. A 12ª edição do Fateclog terá, além de palestrantes renomados, a participação da vice-prefeita da cidade, Priscila Yamagami Kähler; da secretária de Transportes do município, Cristiane Ayres; e de representantes de empresas da região. A vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, e o coordenador do Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves, também participam. A programação online e gratuita é aberta ao público e pode ser acompanhada pelo Facebook ou pelo YouTube.

Com o tema Gestão da cadeia de suprimentos no agronegócio: desafios e oportunidades, o congresso recebeu a inscrição de aproximadamente 700 trabalhos acadêmicos. Cerca de 500 deles foram selecionados e serão apresentados. Entre as instituições de ensino que participam do FatecLog estão a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre outras.

A palestra de abertura, às 11 horas, será sobre Agri-food supplay chain 4.0: tecnologia e pessoas voltadas para o sucesso do agronegócio. Haverá também debates sobre mobilidade urbana, tempo de carregamento de carga, portos, a expansão do sistema ferroviário brasileiro, entre outros. A programação completa pode ser vista aqui.

Este é um evento importante, que dá visibilidade a Mogi das Cruzes, o maior produtor agrícola da Região Metropolitana de São Paulo”, afirma o coordenador do curso superior de tecnologia de Logística da Fatec Mogi das Cruzes, Maick Roberto Lopes, que também é o editor-chefe da 12ª edição do evento. Lopes destaca que os participantes poderão acompanhar palestras e debates sobre temas relevantes da área, com profissionais de alto nível, gratuitamente.

Organização

O FatecLog é organizado por um comitê composto por representantes de 19 Fatecs que oferecem os cursos superiores tecnológicos de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária. As unidades estão localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Santos (Baixada Santista), São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.

12º FatecLog
Quando: 18 e 19 de junho
Onde: Facebook e YouTube
Inscrição: É possível acompanhar o evento sem fazer inscrição, mas, quem quiser receber certificado deve preencher o cadastro.
Mais informações: No site do evento