Filtro de Daltonismo

Fatec Mogi das Cruzes leva hortas para escolas municipais

Uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Mogi das Cruzes e a Secretaria de Educação do município está implantando hortas e canteiros em escolas da rede municipal. O objetivo do programa Horta na Escola […]

31 de agosto de 2011 3:38 pm Fatec

Região de Mogi das Cruzes, produtora de hortifruti, é conhecida como cinturão verde do Estado de São Paulo | Foto: Gastão Guedes

Uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Mogi das Cruzes e a Secretaria de Educação do município está implantando hortas e canteiros em escolas da rede municipal. O objetivo do programa Horta na Escola é promover, desde a educação infantil, a cultura da alimentação saudável. As plantações também podem ser utilizadas nas aulas de ciência.

Desenvolvido por alunos e professores do curso de Agronegócio, o projeto já capacitou docentes de 45 escolas – até o final de 2011, esse número deve dobrar. Além de aprender sobre semeadura, plantio e cultivo de hortaliças, durante a capacitação eles também têm contato com a importância do agronegócio para a região.

“A idéia é mostrar para professores e alunos da rede municipal que o produto agrícola não aparece na prateleira do supermercado num passe de mágica. Existe um trabalho árduo de pesquisa, produção e gestão do agronegócio”, explica Fernando Muçoaçah, diretor da Fatec.