Fatec Marília está na final do SWU Impacto Zero, no canal Multishow

A fase final da gincana de sustentabilidade SWU Impacto Zero começa nesta terça-feira, 2, com a participação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Marília. A última etapa da disputa será realizada em um reality show no canal Multishow, durante cinco […]

1 de agosto de 2011 10:00 am Fatec

A fase final da gincana de sustentabilidade SWU Impacto Zero começa nesta terça-feira, 2, com a participação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Marília. A última etapa da disputa será realizada em um reality show no canal Multishow, durante cinco semanas. Serão dez episódios, em que os participantes terão de mostrar por que sua faculdade é merecedora do prêmio. A faculdade vencedora receberá R$ 500 mil para a implementação do projeto.

Batizado de Cosemasu (Coleta Seletiva Marília Sustentável), o projeto da Fatec Marília concorreu com similares de 100 universidades de 16 Estados nas etapas anteriores. Prevê a instalação de lixeiras para coleta de vidro, papel, plástico e metal em todas as casas do município e uma estrutura de transporte para recolher o material. O grande diferencial é a educação ambiental e humanização dos catadores de material reciclado, com a participação dos alunos da Fatec, indo de casa em casa.

Isabela Portaluppi e Lucas Caldeirão, alunos do curso de tecnologia em Alimentos, são os representantes da Fatec no programa.

Compartilhe


Veja também